Translate

12 de novembro de 2021

Fernando Falks lança o single Todo Mundo Verá

Foto: Reprodução

É a oitava música a ser lançada e a última de 2021; perseverança é o tema central 



O cantor e compositor Fernando Falks lançou nesta quinta-feira (11), nas plataformas digitais, o single Todo Mundo Verá.  

A música será o oitavo e último lançamento do artista em 2021. Perfeito para o final do ano, o tema central é a perseverança. 

Acreditar, fazer e dar a cara a tapa. Não é o que o artista sempre faz? O artista tem coragem de se expor sem se preocupar com o julgamento. Mostra sua intimidade e seu modo de pensar até quando há muitas forças contra”, afirma Falks. 

Todo Mundo Verá traz uma pegada hardrock com guitarras presentes e vocais mais agudos. É um som pulsante e cheio de gás, mas com o toque de elegância, que é uma das marcas do artista. 

O guitarrista Pedro Nucci, que participou de outras músicas de Fernando Falks, marca presença mais uma vez. 

Foto: Carlos Galante


Bio:

Fernando Falks nasceu em São Paulo e começou a estudar piano aos 9 anos em uma escola livre de música. Depois, em conservatório, aprendeu órgão (aquele com dois teclados e pedaleira).  

Nessa época, percebeu que seu ouvido funcionava muito bem: a professora demostrava a música que deveria estudar. Fernando decorava a harmonia e a melodia no mesmo instante e tocava a música, na semana seguinte, sem precisar estudar. Resultado: nunca conseguiu dominar as partituras. 

Já adolescente, em igrejas, desenvolvi a prática nos instrumentos de teclas, mas também aprendi na raça a tocar violão, vendo os amigos tocarem e comprando revistas de acordes em bancas de jornal. 

Hoje, os instrumentos que aprendeu são ferramentas para poder compor ou acompanhar alguma música. Fernando nunca se tornou um mestre em nenhum deles, mas conseguiu uma experiência enorme no todo, nos instrumentos juntos, na dinâmica de um grupo, de uma banda. 

Fernando participou de várias bandas de pop rock, tocou e cantou muito cover em casas noturnas, mas desde 2014 percebeu que deveria deixar algo para a posteridade. Assim, resolveu escrever músicas de autoria própria.    


Links: 

https://www.fernandofalks.com.br  

https://www.youtube.com/fernandofalks 

Instagram: @fernandofalks  

Facebook: www.facebook.com/fernandofalks  


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário