Translate

12 de novembro de 2021

Korn anuncia novo álbum Requiem

Foto: Tim Saccenti


Korn anuncia seu novo álbum de estúdio Requiem. Ao lado do anúncio do álbum, a banda compartilha o single principal e o vídeo “Start The Healing”. A primeira oferta de Requiem chega com um vídeo dirigido por Tim Saccenti (Flying Lotus, Run The Jewels, Depeche Mode) que é um banquete visual animado sobre morte e renascimento em meio a uma série de criaturas sobrenaturais, humanóides par e passo com uma performance ao vivo, simbolizando o início de uma nova era para a banda. 

PRÉ-VENDA/SALVE: https://lnk.kornofficial.com/Requiem


Palavras do diretor Saccenti sobre a gênese dos visuais de “Start The Healing”: 

Nossa ideia para este vídeo era transformar esse aspecto do DNA do Korn, o que os torna tão inspiradores, sua mistura de poder bruto e estética transportadora e emoção humana.

Eu queria levar o espectador a uma jornada emocional, como a música faz, uma morte e renascimento visceral e catártico que, com sorte, ajudará a transportar o ouvinte através de quaisquer que sejam suas lutas pessoais.

Colaborando com o artista 3D Anthony Ciannamea, exploramos a mitologia de Korn e exploramos seu vasto poço de luz e escuridão para criar um pesadelo surreal de terror corporal em ritmo liminar.


Devido ao COVID-19 e à incapacidade de fazer shows pela primeira vez na ilustre carreira da banda, Requiem foi concebido em circunstâncias muito diferentes da maioria do catálogo da banda. É um álbum nascido do tempo e da capacidade de criar sem pressão. Energizada por um novo processo criativo livre de restrições de tempo, a banda foi capaz de fazer coisas com Requiem que as últimas duas décadas nem sempre lhes proporcionaram, como reservar um tempo adicional para experimentar juntos ou gravar em fita analógica - processos que revelaram dimensão sonora recém-descoberta e textura em sua música. 

Os fãs têm esperado por novas músicas depois que Korn mostrou um trecho de “Start The Healing” dentro de um filtro de realidade aumentada e outdoors com o logotipo icônico da banda começaram a aparecer em todo o mundo na semana passada. 

Assista “Start The Healing” e participe da pré-venda/salve Requiem acima, obtenha mais detalhes do álbum e informações sobre a banda abaixo e fique ligado para mais Korn em breve.

Foto: Reprodução


Korn

Requiem

Loma Vista Recordings

4 de fevereiro, 2022

 

1. Forgotten

2. Let the Dark Do the Rest

3. Start The Healing

4. Lost in the Grandeur

5. Disconnect

6. Hopeless and Beaten

7. Penance to Sorrow

8. My Confession

9. Worst Is On Its Way

 

Sobre Korn:

Korn mudou o mundo com o lançamento de seu álbum de estreia. Foi um álbum pioneiro em um gênero, enquanto o sucesso duradouro da banda aponta para um momento cultural mais amplo. FADER observa: “Houve uma abertura inesperada na paisagem pop e Korn articulou uma geração de angústia para uma consciência claustrofóbica e autovigiada. Korn se tornou a trilha sonora para a chegada de uma geração como um show de horrores estrondoso, agitado e sistematicamente contido.” 

Desde a formação, o Korn vendeu 40 milhões de álbuns em todo o mundo, ganhou dois Grammys, fez turnês pelo mundo inúmeras vezes e estabeleceu muitos discos no processo, que provavelmente nunca serão superados. O vocalista Jonathan Davis, os guitarristas James “Munky” Shaffer e Brian “Head” Welch, o baixista Reginald “Fieldy” Arvizu e o baterista Ray Luzier continuaram a empurrar os limites dos gêneros rock, alternativo e metal, embora continuem sendo um pilar de influência para legiões de fãs e gerações de artistas em todo o mundo. 

O nível de alcance do Korn transcende elogios e discos de platina. Eles são “um movimento genuíno de uma forma que as bandas não podem ser agora”, atesta The Ringer. Eles representam um novo arquétipo e inovação radical, sua capacidade de transcender o gênero faz as barreiras parecerem irrelevantes.


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário