Translate

30 de novembro de 2021

Mikkey Dee (Scorpions / ex-Motörhead) é homenageado pela sua cidade natal Gotemburgo

Foto: Divulgação / Yamaha


O baterista Mikkey Dee (Scorpions / ex-Motoörhead) recebeu o honroso título "Gothenburger Of The Year", em sua cidade natal, Gotemburgo, Suécia, no último sábado (27).

"Gothenburger Of The Year" é um título honorário concedido a um morador da cidade que ganhou distinção especial durante o ano e agiu de forma louvável que inspirou orgulho e deu prazer a muitas pessoas.

Como parte das festividades, Mikkey foi homenageado em um bonde de 40 toneladas, que fora batizado com seu nome e que ele pôde conduzir até a Queens Square, onde foi homenageado na frente dos fãs e dos moradores de Gotemburgo. O prêmio é concedido pelo conselho municipal de Gotemburgo e pela associação de bondes de Gotemburgo.

"Nós, o povo de Gotemburgo, sentimos um enorme orgulho por termos um artista do mundo deste calibre em nossa cidade", disseram autoridades da cidade de Gotemburgo em um comunicado. "Por mais de 40 anos, Mikkey tem se apresentado com uma paixão incrível em algumas das maiores bandas do mundo. Ele é uma verdadeira inspiração para todos nós, assim como para jovens músicos."

Dee , que é membro do Scorpions desde 2016, tocou bateria no King Diamond de 1985 até 1989. O baterista sueco também tocou com o Motörhead de 1991 até a dissolução da banda em dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário