Translate

5 de novembro de 2021

Scorpions lança o single "Peacemaker", uma prévia de seu aguardado álbum 'Rock Believer'

Foto: Reprodução


Os ícones do rock alemão SCORPIONS acabam de lançar seu novíssimo single, “Peacemaker”. A faixa chega para aguçar o apetite dos fãs da banda para o lançamento de seu próximo álbum, “Rock Believer”, programado para ser lançado em 11 de fevereiro de 2022 - um aperitivo da variedade de rock diretamente da cozinha do quinteto do metal. “Peacemaker” transformou-se em muito mais do que simplesmente um single: é uma vitrine na qual o SCORPIONS celebra seu lendário e testado DNA em um novo e duro disfarce sônico, uma antecipação musical de seu novo álbum, que promete fazer uma ponte entre o ontem e o amanhã. O videoclipe já está disponível. 

Assista: 


 


Será que uma banda cuja carreira musical se estende por cinquenta anos, desde o lançamento de seu primeiro álbum de grande sucesso, “Lonesome Crow”, até a chegada de “Rock Believer”, em fevereiro de 2022, ainda tem a pujança, a dureza, a força bruta que é necessária para criar e gravar uma ou duas dúzias de faixas novinhas em folha? Será que seus 18 álbuns de estúdio, seus certificados de platina e de dupla-platina não são suficientes para esses músicos incansáveis? Ainda há gasolina suficiente no tanque para eles continuarem? Uma de suas canções fornece a resposta a estas perguntas: "Vamos tocar mais alto, Tocar com mais força, descontraídos e um pouco mais sombrios, Me dê um riff pesado meu amigo, tem que haver mais gasolina no tanque".

E, de fato, “Peacemaker” parece ter sido recentemente reimportado do apogeu de uma lendária banda de hard rock: "A primeira coisa que me veio à mente", lembra o vocalista do SCORPIONS, Klaus Meine, que escreveu a letra da canção (a música é cortesia de Rudolf Schenker e Pawel Maciwoda) e produziu a banda com o apoio de Hans-Martin Buff, "foi o gancho da música. Peacemaker peacemaker, Bury the undertaker (Pacificador, pacificador, enterre o coveiro). Eu estava apenas brincando com essas palavras. Numa época em que tantas pessoas morreram e ainda estão morrendo de COVID, de guerras devastadoras e de outros crimes sem sentido, isso faz você sentir que o coveiro deve estar trabalhando horas extras. Em um mundo pacífico após a pandemia, será a hora de o peacemaker (pacificador) governar... essa é uma imagem que realmente me atrai", diz Klaus Meine. 


SCORPIONS é uma das bandas de rock mais importantes do mundo nas últimas décadas, tendo vendido mais de 120 milhões de discos até hoje, tocado mais de 5 mil concertos e criado um clássico intemporal com o seu lendário single “Wind Of Change”, que dominou as paradas internacionais e ainda é o single mais vendido no mundo inteiro por um artista alemão. Seguiram-se inúmeros prêmios, uma estrela na Hollywood Rock Walk of Fame (Calçada da Fama) e mais sucessos como "Rock You Like A Hurricane", "Still Loving You", entre outros. Seu sucesso até hoje destaca de forma impressionante a influência que o SCORPIONS continua a ter na cena do rock. Seu mais novo álbum, “Rock Believer”, será lançado pelo selo Vertigo, da Universal Music, em 11 de fevereiro de 2022.

“Rock Believer”, o lema de seu novo álbum, também será o nome de sua próxima turnê. Em março e abril de 2022, a banda se apresentará no Planet Hollywood Resorts & Casino, em Las Vegas, como parte de sua residência, seguida por uma turnê europeia programada para começar com uma série de shows na Alemanha, em junho de 2022, com mais concertos em nível global ao longo do caminho.


Agradecimento: Universal Music Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário