Translate

3 de novembro de 2021

“Stop”, novo EP do projeto curitibano Dawn Turbo é lançado

Foto: Reprodução


Tendo na bagagem o EP “Bright” (2018) e sua versão remixada, “Fright” (2019), o projeto Dawn Turbo e seu idealizador Julian Barg continuam a incomodar o mundo com sua música caótica, enigmática e experimental, desta vez com o seu mais novo EP, “Stop”.

Desde o começo, a ideia do Dawn Turbo foi mesclar o peso do industrial, os timbres lo-fi do eletrônico vintage ao experimentalismo, usando uma miríade de instrumentos digitais mesclados a vozes, guitarras e outros instrumentos “tradicionais”, e em “Stop” a proposta foi tornar o uso das guitarras e das vozes ainda mais em favor das texturas eletrônicas e menos como estes são usados normalmente, seja criando frases, melodias ou temas. 

Tendo a tradicional parceria com Edson Borth na masterização e mixagem,  Julian Barg  no aspecto lírico de “Stop” trás novamente questões relativas às experiências, confusões mentais e sofrimentos de quadros psiquiátricos, se mantendo na sonoridade única e perturbadora do Dawn Turbo, misturando Metal, eletrônico e industrial. 

“Stop” foi lançado oficialmente no dia 25 de outubro e pode ser conferido nas principais plataformas de streaming, reunidas no link abaixo: 

https://beacons.ai/dawnturbo


Dawn Turbo é: 

Julian Barg – Vocais, guitarras, baixo, piano, teclados e programações


 

Contatos Dawn Turbo: 

Instagram: @dawnturbo

YouTube: https://bit.ly/2ySqKuu


Agradecimento: Lex Metalis Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário