Arte: Gustavo Pelissari |
HIBRIA, considerado um dos maiores expoentes do heavy metal brasileiro no mundo, anuncia o lançamento de seu novo álbum intitulado Me7amorphosis para 2022 em 23 de fevereiro no Japão, pela gravadora japonesa Marquee/ Avalon, com licenciamento por Juan Corral e Agência Artística, e em 25 de fevereiro no Brasil e demais países pela gravadora brasileira Voiza Records.
Me7amorphosis (na abreviatura Me7a) será o sétimo disco de estúdio do HIBRIA, que recentemente completou seu 25º ano de estrada, e o primeiro lançamento da banda após quatro anos de seu último álbum. O trabalho inédito consolida ainda a nova formação da banda que agora segue com Abel Camargo (guitarra), Victor Emeka (vocal), Bruno Godinho (guitarra), Thiago Baumgarten (baixo) e Otávio Quiroga (bateria). Todos os músicos participaram das demais etapas de produção do disco e das composições. A produção executiva é de Abel Camargo ao lado de Ramsés Vidor/Voiza Records e a produção musical é assinada por Bruno Godinho. O vocalista Victor Emeka fez ainda a Direção de Criação e de Arte e o baterista Otávio Quiroga contribuiu também com backing vocals e uma sessão rítmica moderna mas sem se desfazer do DNA do grupo.
Os trabalhos de gravação de bateria aconteceram em 2021 em Cotia, interior de São Paulo, no Estúdio Fusão, do produtor e músico Thiago Bianchi, e também no HIBRIA Studios. Como particularidade, HIBRIA tem os músicos residentes em diferentes Estados do Brasil entre Porto Alegre - cidade Natal da banda - São Paulo, Minas Gerais e Bahia e a maior parte do trabalho para o novo álbum foi feito remotamente.
Me7amorphosis promete uma abordagem inovadora e moderna em sua música, mas ao mesmo tempo mantendo todos os elementos que tornaram a banda conhecida mundialmente desde o lançamento de seu clássico primeiro álbum “Defying the Rules” (2004). O novo disco incorpora o single Fearless Will lançado durante a pandemia e conta com a participação especial de três ex-integrantes da banda na faixa “Tribal Mark”: o vocalista Iuri Sanson, o guitarrista Diego Kasper e o guitarrista Renato Osorio.
“É com um imenso orgulho que anunciamos a chegada do nosso sétimo álbum de estúdio, Me7amorphosis! Esse novo trabalho é sobre transformação. Sobre como lidar com desafios, aprender com eles, superar obstáculos e seguir em frente. Cada um de nós cinco deu o melhor de si para que esse disco atingisse um nível de excelência, que orgulhasse não somente nós mesmos, mas também todos aqueles que nos acompanham nessa jornada de mais de 25 anos”, explica o guitarrista Abel Camargo.
A arte da capa de Me7amorphosis ficou a cargo de Gustavo Pelissari que já trabalhou com HIBRIA elaborando a ilustração de capa da versão comemorativa de 10 anos do disco Blind Ride. Para a comunicação visual do novo álbum, a banda quis apostar em uma estética moderna e arrojada que se desvinculasse um pouco dos padrões clássicos do heavy metal, contribuindo assim com novos ares e mostrando novas possibilidades ao estilo.
Para alcançar este resultado foi convocado o fotógrafo Fernando Mazza, profissional ligado ao mercado publicitário que conseguiu imprimir uma estética moderna ao HIBRIA utilizando jogos de luzes e cores fortes, com direção criativa e de arte do vocalista Victor Emeka, que também é publicitário.
Para a nova era da banda, HIBRIA também incorporou em seu staff o empresário gaúcho Ramsés Vidor que tem chefiado o licenciamento das obras do HIBRIA que ainda faltavam nas plataformas de streaming e capitaneado novas ideias de produtos, shows e serviços em conjunto com a banda. Vidor, que foi aluno de guitarra de Abel Camargo, acabou assumindo o posto de gerenciamento, aproveitando sua expertise na gerência em mercados de tecnologia.
“Quando passei a ter aulas de guitarra com o Abel, conheci o HIBRIA e passei a acompanhar a trajetória da banda e, em meio a pandemia, e todas as dificuldades que ela trouxe, vi que era uma oportunidade de poder colaborar com um trabalho que realmente merecia dar o passo seguinte”, conta Vidor. “A expansão tecnológica do mercado da música, com a explosão do blockchain e das NFTs, me motivou a levar minha expertise para ajudar a banda a explorar novos horizontes”, completa.
Todo o processo de gravação de Me7amorphosis foi registrado e o HIBRIA também vai compartilhar o material de bastidores do trabalho em 2022. “Acreditamos que esse primeiro álbum da nova formação será um marco na carreira da banda e mal podemos esperar para cada um de vocês ouvir o balanço que encontramos entre o DNA do HIBRIA com novas sonoridades para as composições”, diz o guitarrista Abel Camargo.
Foto: Fernando Mazza |
Tracklist de Me7amorphosis:
War Cry
Shine
Meaning of Life
Fearless Will
I Am So Lonely
Raging Machine
Skyline of the Soul
The Racer
Tribal Mark (feat. Iuri Sanson, Diego Kasper and Renato Osorio)
A Storm to Heal
Ficha Técnica
Produção Musical: Bruno Godinho
Produção Executiva: Abel Camargo & Ramsés Vidor / Voiza Records
Direção de Criação e de Arte: Victor Emeka
Todas as músicas escritas e executadas por Abel Camargo, Victor Emeka, Bruno Godinho, Thiago Baumgarten e Otávio Quiroga
Mixagem: Benhur Lima
Masterização: Mike Couzzi (EUA)
Capa: Gustavo Pelissari
Fotos: Fernando Mazza
Gravadoras: Marquee/ Avalon (JP) e Voiza Records (BR)
Licenciamento Japão: Juan Corral/ Agência Artística
Comunicação: Agência 1a1
Gravado nos Estúdio Fusão, Cotia, São Paulo, e HIBRIA Studios.
Sobre o HIBRIA:
HIBRIA é uma banda brasileira de Heavy Metal, criada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1996. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, em 2004, a banda trilha uma jornada de conquistas no Brasil e no mundo tendo cumprido turnês por seis vezes no Japão e outras no Canadá, China, Coreia do Sul, Taiwan, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia e República Tcheca subindo em palcos como do Rock in Rio e Loud Park além de dividir show com artistas como Metallica, Black Sabbath, Ozzy Osbourne e Megadeth.
Essa trajetória credencia o HIBRIA como uma potência do Metal, especialmente no Japão, onde os seus lançamentos alcançam o primeiro lugar em vendas, atraindo as atenções da imprensa e enchendo as maiores casas de show. Tem seis álbuns de estúdio, um EP, e um ao vivo gravado em Tóquio e também lançado em DVD. O lançamento mais recente é o single Fearless Will (2019). A banda detém a marca de mais de 100 mil cópias vendidas no mundo.
Aos 25 anos de existência, HIBRIA é formado por Victor Emeka (vocal), Abel Camargo (guitarra), Bruno Godinho (guitarra), Thiago Baumgarten (baixo) e Otavio Quiroga (bateria). Em 2021 comemorou os 10 anos de um de seus mais icônicos discos, Blind Ride, com o lançamento de um box especial com diversos itens colecionáveis disponível em hibria.com.
Siga o Hibria:
Agradecimento: Agência 1 A 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário