Translate

15 de dezembro de 2021

Kool Metal anuncia pré-Fest com Surra, Damn Youth e mais três bandas

Arte do cartaz: Fernando Giotefeli


O Kool Metal Fest já está devidamente anunciado para maio de 2022 (29/5, Carioca Club), com um lineup devastador, com nomes como Belphegor (Bélgica), Ratos de Porão (show oficial de lançamento do novo disco), Krisiun e a estreia da Crypta em São Paulo, entre outros. Acontece que o fest surfa com tudo nesta retomada dos shows presenciais e, até lá, realiza diversos Pré-Fest, como este poderoso recém-revelado!

No dia 12 de março, o terceiro Kool Metal Pré-Fest acontece no Fabrique Club com cinco bandas, duas delas já são atrações cativadas no evento, Surra, Damn Youth, enquanto as outras três são novatas que fazem suas respectivas estreias no palco deste tradicional evento na capital paulista: The Damnation, Sangue de Bode e Fossilization.


Surra:

Há alguns anos o Surra tomou tudo de assalto e, hoje, é sem dúvidas é o maior expoente do hardcore/metal nacional. Com uma carreira consolidada na estrada, a banda angariou fãs em todos os extremos, tanto em termos geográficos como em termos musicais, Caburaí ao Chuí, do melódico ao grind.

Hoje a banda colhe os frutos dessa batalha. Repleto de lançamentos na maior parte do tempo e inovador na forma de lidar e interagir com o público. Teremos um show com muitas novidades, surpresas e a descontração que sempre foi peculiar ao Surra.

"Vamos fazer um show especial de 10 anos do Surra, com um repertório com músicas de toda a discografia", comenta Guilherme Elias (Baixo/Vocal).


Damn Youth:

Os Novos Titãs do Pedaço é possivelmente a banda que o Kool Metal mais trouxe para São Paulo em um curto espaço de tempo. Pudera, o thrash metal dos caras é a potencialização da agressividade e energia do estilo, com a ética política e produtiva do hardcore. O show energético, caótico e catártico é garantia da casa.

Aliás, fontes fidedignas nos informaram que a banda vai incluir material novo no set para celebrar essa ocasião.


Fossilization:

O duo de death metal paulistano é formado por V. (Vocal, guitarra, baixo) e P. (Bateria), membros da banda de sludge/doom Jupiterian, que em pouco tempo conquistou o respeito e admiração da cena underground, dentro e fora do Brasil.

O Fossilization surgiu durante a pandemia em 2020 e a ideia era gravar o EP sem pretensão de shows, afinal, o horizonte de eventos parecia inalcançável naquele momento. Agora com as coisas voltando ao normal, o caminho é o palco - primeiro no Kool Metal Fest! Este será um show focado no EP de estreia 'He Whose Name Was Long Forgotten'.

A organização é conjunta entre Loja 255, Agência Sobcontrole e Cospe Fogo Gravações.


Sangue de Bode:

Mais um show de estreia! A nova sensação carioca transita naturalmente entre vários gêneros da música pesada, indo do rock psicodélico ao industrial, do punk ao black metal.

Com seu jeito torto e disforme, o Sangue de Bode mostra uma sonoridade única. Suas apresentações virtuais já renderam um secto de fãs fiéis que certamente estarão ávidos para testemunhar essa heresia sonora pessoalmente.

No Kool Metal, a banda vai tocar músicas dos dois discos, o A Sombra que me acompanhava era a mesma do Diabo (2020) e o recém-lançado Seja Bem Vindo de volta pra Cruz, via Xaninho Discos, já como um quarteto.

"Com a retomada dos eventos presenciais, a banda pretende voltar com tudo pra estrada. Estamos a caminho, Kool Metal! Não vemos a hora de encontrar geral!", comenta a banda.


The Damnnation:

Mais uma estreia, agora o power trio de thrash metal também fará seu show inaugural no Pré-Fest de março.

Formado por musicistas consagradas da cena metal nacional, o The Damnnation promete um show avassalador. Seu EP de estreia, “Parasite”, foi lançado em 2020 pela Xaninho Discos.

"Estamos muito felizes de depois de um ano trabalhando duro, ensaiando, gravando, vamos poder finalmente pisar nos palcos e mostrar nosso som a vocês, inclusive do álbum novo e com bandas tão fodas com a gente! Ansiedade que fala?!", comenta a banda.


Mais Pré-Fest:

De janeiro a maio, e por que não mesmo depois do fest, o Kool Metal realiza uma série de shows paralelos com a finalidade de, todos juntos, desenferrujar e ir gradativamente sentindo como é assistir a um show em frente à banda, em carne e osso.

"Um Baile do Capiroto tão cabuloso que nem a expressão 'Foda pra caralho' consegue dar conta de traduzir o nosso sentimento ao anunciar os fests", comenta a organização.

Outro Pré-Fest já anunciado é o de janeiro, que acontece dia 29/1 na Fenda, e terá as bandas Urutu e Lasso. Para mais informações: https://www.instagram.com/p/CXJu57kJnkS/.



Serviço:

Kool Metal Pré-Fest

Data: 12 de março de 2022 (sábado)

Local: Fabrique Club – Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo

Horário: 16h

Classificação etária: 16 anos

Ingressos: R$ 35,00 promocional, primeiro lote, mediante doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Vendas pelo site do Clube do Ingresso

Ponto de venda sem taxa: Loja 255 (Galeria do Rock)

Compre on-line: https://www.clubedoingresso.com/evento/surra-damnyouth-fossilization-sanguedebode-thedamnnation.


Arte do cartaz: Fernando Giotefeli


Kool Metal Fest dia 29/5 no Carioca Club:

A edição 2022 do Kool Metal Fest, confirmadíssima para acontecer no dia 29 de maio, no Carioca Club, terá sete bandas, seis nacionais e um nome internacional – Belphegor (Bélgica) – com bons motivos para compor este line-up furioso.

Terá também Ratos de Porão fazendo o show de lançamento do novo disco, Krisiun com seu death metal ainda mais raivoso, Nervochaos com nova formação e mais um disco na bagagem, a estreia da Crypta em São Paulo, a promissora banda de black metal Vazio com surpresas e a Cerberus Attack com álbum novo na espreita.

Ingressos: https://linktr.ee/Koolmetal.


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário