Translate

20 de dezembro de 2021

TRENDKILL INC. une o tradicional e o moderno em EP de estreia

Foto: Marcelo Fernandes


Foi lançado no último dia 12 de dezembro o tão aguardado trabalho homônimo de estreia da banda de Heavy/Thrash Metal paulistana TRENDKILL INC. (Trendkill Incorporated) em todas plataformas digitais tradicionais (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon, YouTube Music) e, também, em formato CD físico.

"Trendkill Inc" (EP) contém cinco faixas poderosas com muito 'punch' e riffs que mesclam de forma híbrida influências do Heavy Metal tradicional ao Thrash Metal mais moderno, explorando temas do cotidiano, questões sociais e até filosóficas com muita identidade. Duas dessas faixas, "Duality" (2020) e "Sharphooter" (2021), foram lançadas previamente como singles nas plataformas de streaming e, inclusive, disponibilizadas como videoclipes no canal do YouTube da banda.

Gravado no Estúdio Rec Station Produtora (@rec_station), em São Paulo/SP, com produção, mixagem e masterização por Sandro "Murdok" Fernandes, Renan Momente e Tusa Mufaz (Rec Station Produtora) e com arte de capa à cargo de Reknan Ranzoni, "Trendkill Inc" (EP) em sua prensagem física teve a parceria do conceituado e grande apoiador da cena metal nacional, o Programa Metal Mania Beer & Friends (@metalmania.beer.and.friends).


Assista "Duality" em:

https://youtu.be/we2Pfy5jjy4

Vídeo produzido por Metal Vrau (@metalvrau)


Assista "Sharpshooter" em:

https://youtu.be/VCnw3CUygjw

Vídeo produzido por Fotografyah Prod (@fotogra_fyah)


"[...] Seu EP de estreia transita entre Heavy Metal e Thrash Metal, mais cadenciado e não tão visceral junto a melodias mais modernas/contemporâneas. É sabido que esses caras vão crescer muito no que se propõem a fazer. Super indicado! [...]" (Caio Siqueira - Metal Na Lata)

"[...] Um som azedo e distorcido. Um feixe de avant-garde metal é percebido entre um malabarismo sutil nas guitarras, golpes secos com precisão estridente e sincrônica da bateria com o baixo em contornos latentes de um Thrash Metal mais amaciado que brutal/agressivo. Sua sonoridade traz um frescor e uma ambiência de garagem que comunicam certa ingenuidade justificável pelo pouco tempo de carreira, mas ainda assim existe um swing excitante vindo de uma roupagem mista do Heavy Metal e Hard Rock trazendo uma malandragem no som, um tom provocativo que enfrenta o lado conservador do Rock [...]" (Diego Pinheiro - Crítico Musical)

"[...] Para os amantes do Heavy/Thrash Metal americano mais atual, o Trendkill Inc. é a banda perfeita por incorporar melodias, harmonias e o interessante timbre vocal inspirado, que nos remete ao James Hetfield pós "Black Album", não se prendendo a uma essência musical, embora a base ser do estilo, essa sonoridade mais moderna agrega muito a proposta da banda. Produção honesta, som coeso, linear e músicos competentes  [...]" (João Messias Jr. - Roadie Crew)

"Tocando um Heavy/Thrash Metal moderno e vigoroso, a Trendkill Inc marca sua estreia na cena com a apresentação de músicas pegajosas, bem construídas e de fácil assimilação!" (Fábio Reis - Mundo Metal)

Adquira seu CD físico de "Trendkill Inc." (EP) em:

https://tinyurl.com/y8n2hkx3 (frete grátis)

Foto: Divulgação


Comentários sobre as faixas de “Trendkill Inc” (EP) nas palavras dos músicos:


“Trendkill”:

“Essa foi a primeira música composta pela banda. Minha inspiração para as partes de bateria nessa música veio de álbuns como “Kill’Em All” (Metallica) e coisas do Mercyful Fate. Tenho muito carinho por ela, como se fosse meu primeiro filho (risos).” (Alexandre Fontana)

“Música que leva o nome da banda, não tem muito o que falar, é uma pancadaria e suadeira das boas (risos)! Um dos solos que mais gosto de tocar!” (Sandro “Murdok” Fernandes)

“Por ser a primeira música composta pela banda, tem uma sonoridade diferente do restante do EP, já que na época ainda estávamos buscando pelo nosso som. Ela tem uma pegada muito mais voltada para o Thrash Metal e reflete bem aquela fase embrionária de banda iniciante. Uma ótima música!” (Kelvin Wallace)

“Essa é muito especial, pois foi a nossa primeira composição! É rápida e pesada, desde sempre sabíamos que seria uma excelente faixa de abertura do EP.” (Sandro Cézar)


“Sharpshooter”:

“Estava ouvindo muito Diamond Head e Megadeth quando estávamos criando-a. Tem uma letra que acho sensacional e foi escolhida para ser nosso primeiro videoclipe. Sem dúvida é uma de minhas favoritas!” (Alexandre Fontana)

“Música emblemática, com um vídeoclipe lindo e uma bela mistura de referências!” (Sandro “Murdok” Fernandes)

“Desde que comecei a compor, sempre tive vontade de escrever uma letra sobre um dos meus personagens favoritos, o Justiceiro, e quando o Sandro chegou com o riff dessa música percebi que era o momento certo!” (Kelvin Wallace)

“Ela nos leva ao universo das HQs, ao personagem Frank Castle, o Justiceiro. Música densa e pesada, foi a escolha perfeita para ser nosso primeiro videoclipe." (Sandro Cézar)


“Duality”:

“Referência total a bandas americanas do Thrash Metal da Bay Area! Testament e Forbidden me inspiraram demais nessa faixa! Acho sua construção e estrutura fantásticas!” (Alexandre Fontana)

“Essa foi nosso primeiro single lançado e um ponto muito importante na nossa caminhada como banda – e minha em particular – já que foi a primeira música que fiz a produção, gravação, mixagem e masterização por completo! Acho que fiz um belo trabalho!” (Sandro “Murdok” Fernandes)

“Uma de nossas melhores composições! Desde os riffs, melodias e letra. Se você quer entender do que se trata a Trendkill inc, comece por aqui.” (Kelvin Wallace)

“Outra grande música! O tema da letra sobre os dois lados do ser humano traz para jogo boas reflexões embaladas com muito peso.” (Sandro Cézar)


“Silence Or Death”:

“Coloquei nas partes da bateria uma pegada mais Hard N’ Heavy. As vozes nela foram bem exploradas e nossa execução está de parabéns, modéstia a parte!” (Alexandre Fontana)

“Fiquei feliz com o resultado dessa música, pois tem uma dinâmica muito bem trabalhada com um refrão um tanto quanto foda (risos)!!!” (Sandro “Murdok” Fernandes)

“Uma música mais curta, direta e com um riff marcante. A letra é muito pertinente para os dias de hoje.” (Kelvin Wallace)

“Talvez seja nossa música mais sombria e um pouco mais lenta, porém não menos pesada. É um dos pontos altos do EP na minha opinião.” (Sandro Cézar)


“Shattered Life”:

“Eu amo todas nossas músicas, mas, na minha opinião, é a melhor de todo o EP! Meu xodó! (risos). Nela temos escancaradas todas as nossas influências onde criamos nossa própria identidade, e por conta disso a usamos para fechar o EP, caindo como uma luva! Trendkill Inc. rules!” (Alexandre Fontana)

“Com um riff sinistro e cabuloso, que me lembro desde a primeira vez que toquei! Minha música preferida do EP. Agressividade e breakdown pesado, OUÇA!” (Sandro “Murdok” Fernandes)

“Sem dúvida a melhor do EP! Riff, melodia, refrão e letra fodas. O riff rápido com o refrão cadenciado juntos dão uma quebrada sensacional e uma originalidade ímpar a música. A letra fala sobre o trauma e as dificuldades psicológicas que um soldado enfrenta após voltar da guerra.” (Kelvin Wallace)

“Essa é um petardo! Rápida e pesada, com melodia que gruda na cabeça. Ela sinaliza muito bem o que virá mais pela frente.” (Sandro Cézar)

Para fãs de: Metallica, Pantera, Iron Maiden, Black Sabbath, Anthrax, Slayer, Judas Priest, Godsmack, Disturbed, Meshuggah e Black Label Society.


Formação:

Kelvin Wallace - Vocal

Sandro "Murdok" Fernandes - Guitarra

Sandro Cézar - Baixo

Alexandre Fontana - Bateria


Ouça TRENDKILL INC. em:

Spotify: https://tinyurl.com/3ksvm4jd

Deezer: https://tinyurl.com/2p86ktkh

Amazon: https://tinyurl.com/4rbnaukv

Apple Music: https://tinyurl.com/wv3evn8w

YouTube: https://tinyurl.com/5cu6bxmh


Mídias Sociais:

Instagram: www.instagram.com/trendkill_inc_band

Facebook: www.facebook.com/trendkillinc


Agradecimento: JZ Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário