Translate

17 de janeiro de 2022

Bule exalta o synth pop psicodélico made in Pernambuco no EP 'Sacanear'

Foto: Marcos Hermes

Registro de quatro faixas chega às plataformas de streaming pelo selo Toca Discos



Após uma série de singles lançados em 2021, o quinteto pernambucano Bule solta nas plataformas de streaming via selo Toca Discos o EP Sacanear, com quatro faixas que exaltam seu autêntico e dançante synth pop psicodélico.

Ouça Sacanear aqui: https://links.altafonte.com/kmzxp52.


A música de trabalho do EP é 'Certo', um canção feita em 2018 com influências fortes na música brasileira, especificamente a nordestina.

Nesta faixa, a derradeira do EP, instrumentos rítmicos pernambucanos e os vocais percussivos inspirados em Gilberto Gil misturam-se com guitarras e sintetizadores da música pop internacional, remetendo a ícones como Madonna e Prince.

Na letra, a música sugere a derrocada de padrões de comportamento ideais, presumíveis e sob medida para todas as situações. Apesar de seguirmos uma base de atitudes e discursos certos (ou não), eles não são infalíveis nem funcionam perpetuamente em qualquer cenário.

"Há exceções, somos contraditórios, vivemos diante de circunstâncias muitas vezes imprevisíveis. Tocamos, assim, na complexidade das nossas vivências, variadas, múltiplas, (in)certas", contextualiza a banda.

As outras faixas do EP são Sacanear, que traz swing e surf music em meio a beats para falar de forma cômica sobre a mania de muitas pessoas em buscar culpados pelas coisas que as perturbam; Desapegar com seus riffs, baixo sintetizado, percussões que remetem ao brega romântico pernambucano e influências das guitarras que vão de Passo Torto a Daft Punk; além de Mandando, com aura oitentista alto astral e veraneia, com um baixo marcado e riffs soltos.

A produção de Sacanear é da própria banda, que gravou entre o home studio e no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, com o produtor Felipe Rodarte.

Foto: Divulgação


Bule na internet:

instagram.com/buleoficial

facebook.com/oficialbule


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário