Translate

4 de janeiro de 2022

First Fear estreia com single e lyric video 'Lord of the Storm'

Foto: Thais Pessoa  

Baixista Breno Pessoa e guitarrista Cláudio Bezerra contaram com participação do vocalista Mario Pastore e produção de Bruno Ladislau 



O baixista Breno Pessoa, que teve passagens por grupos como Nemesis, que originou o Heaven's Guardian, e Escola Alemã, primeira banda de War Metal de Goiás, se uniu ao guitarrista Cláudio Bezerra, também ex-Escola Alemã, para por em prática um antigo sonho: lançar material autoral como First Fear. "Este nome me acompanha desde o final da década de 90, pois tentei montar algumas vezes uma banda com esse nome, mas nunca deu certo. Com o tempo, outros projetos e bandas apareceram, ficando engavetado esse nome", conta o baixista. "Quando a pandemia chegou, resolvi voltar a estudar contrabaixo no final de junho de 2020 com Bruno Ladislau, que conheci pessoalmente quando ele tocou em Goiânia com a banda solo do saudoso Andre Matos. Numa das conversas com Ladislau, comentei sobre uma música que Cláudio Bezerra e eu estávamos compondo. Para minha surpresa, Ladislau demonstrou interesse em ouvir e gostou a ponto de perguntar se eu não tinha interesse que ele produzisse a música. Assim nasceu, de fato, após várias tentativas, o projeto First Fear", acrescenta.

Segundo Pessoa, a princípio, First Fear é um projeto virtual que tem como único interesse a realização pessoal de fazer música autoral. "A ideia é a de uma realização pessoal e, se possível, ter participações de músicos que admiramos. O conceito, pelo nome, também se baseia em abordar medos e inseguranças do ser humano de forma sempre positiva, tentando sair do clichê do lirismo que comumente vemos no heavy metal e suas vertentes", revela o baixista. "O primeiro grande nome que topou participar e apostou gravar com os dois ilustres desconhecidos foi Mario Pastore, um dos maiores vocalistas do gênero e que possui uma longa trajetória na cena musical", completa.


O primeiro single, "Lord of Storm", está disponível e também foi lançado em lyric video, criado pelo vocalista Nuno Monteiro (Liar Symphony, Electric Funeral). 

Confira:


"A letra de 'Lord of the Storm' aborda sobre o tema depressão e as consequências desse medo. Tentei abordar isso de maneira positiva, sob o prisma de que a pessoa, se confiar, ter fé e acreditar que as coisas mudam. É basicamente uma questão de fé pura e simples mesmo, sem abordar necessariamente de forma explícita qualquer religião", explica Breno Pessoa.

O logo e o símbolo (monograma) do First Fear foram criados por Carlos Fides, artista de renome internacional e que trabalhou para Shaman, Noturnall, Edu Falaschi, Almah, Kamelot, Evergrey, FlowerLeaf, Alchemia, Narnia, Kryour e outros. "Pedi ao conceituado artista de Brasília, Carlos Fides, que o conceito fugisse do estereótipo de logotipos de bandas de metal. Como o nome da banda remete ao 'primeiro medo', queria que remetesse a uma escrita antiga, 'ancestral' e até meio mística. Então, ele criou o logotipo baseado na primeira escrita já encontrada da humanidade, a cuneiforme", detalha o baixista. "A intenção é lançarmos um single por vez até termos músicas suficientes para um EP ou até mesmo um álbum. Vamos trabalhar na próxima música com o produtor e baixista Bruno Ladislau ainda em janeiro. Além disso, ainda para o 'Lord of the Storm', temos planos de lançar playthrough de baixo e guitarra e gravar um vídeo comigo, o Cláudio e o Mario Pastore executando a música ao vivo; quem sabe até mesmo com um baterista convidado", conclui.


Ouça no Spotify:

https://open.spotify.com/track/3sqcc6fBSn3osY00ygFjQh?si=OIXJUxM4SIOC5PW3bkqi4Q&utm_source=whatsapp&nd=1


Contatos:

Instagram: @firstfearband

Facebook: https://www.facebook.com/firstfear

E-mail: bjpessoa@gmail.com  


Agradecimento: ASE Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário