Translate

18 de janeiro de 2022

Simple Minds compartilha nova versão de faixa rara, 'Act Of Love'

Foto: Divulgação


O Simple Minds compartilhou nesta segunda-feira (17) uma nova versão de uma de suas primeiras faixas, "Act Of Love". A canção é uma releitura de uma das primeiras canções escritas por Jim Kerr e Charlie Burchill em 1978. A canção nunca foi gravada ou lançada.

O lançamento da música coincide com a primeira apresentação do grupo no Satellite City de Glasgow em 1978.

Falando sobre a faixa, Kerr disse: “Ao longo dos anos as pessoas perguntaram: 'Quando você achou que o Simple Minds tinha potencial para fazer isso?' Minha resposta padrão era sempre: 'Ah, nós realmente não pensamos nisso'. Mas percebo agora que não estava dizendo a verdade. Eu acreditei que tínhamos algo especial assim que ouvi Charlie tocar o riff de 'Act Of Love'.

Ele acrescentou: “Eu estava pensando sobre a emoção do que estávamos planejando fazer. Ensaiaríamos à tarde em um prédio abandonado em Gorbals e eu passaria pela Biblioteca Govanhill, pensando na ideia da musa: uma voz interior que apareceria e forneceria inspiração.

É sobre isso que a música era originalmente. Agora estou olhando para trás, refletindo sobre como a crença era real. Quando Charlie tocou aquele riff, me fez pensar que poderíamos fazer isso. A partir dessa crença se torna sua atitude, sua linguagem corporal, toda a cultura da banda.

Enquanto gravavam o próximo álbum Simple Minds em Hamburgo durante 2020 e 2021, a continuação do aclamado 'Walk Between Worlds', de 2018, eles registraram a nova versão de “Act Of Love”.

A banda irá comemorar seu 40º aniversário com uma turnê, durante 2022, e as primeiras datas no Reino Unido já foram anunciadas: https://www.simpleminds.com/tour/

Confira o lyric video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário