Translate

18 de fevereiro de 2022

Golpe de Estado: Banda lança seu novo álbum “Caosmópolis”

Foto: Raphael Castejon


Intitulado “Caosmópolis”, o oitavo álbum do Golpe de Estado conta com 9 faixas gravadas no Orra Meu! Estúdios em São Paulo, e estará em todas as plataformas digitais no dia 04 de março – será lançado em CD, e posteriormente em vinil.

Nelson Brito, baixista e fundador do grupo comenta o título do novo trabalho:

Um dos temas mais recorrentes nas letras do Golpe, em toda sua discografia, foi reportar o que acontece nas grandes cidades, o cotidiano urbano caótico de São Paulo.

Produzido pelo guitarrista da banda Marcello Schevano o álbum está cheio de referências da identidade musical da banda, que já acumula 36 anos de carreira. A mixagem e masterização do trabalho ficaram a cargo da equipe do Orra Meu!, respectivamente Gustavo Barcellos e José Maron.

Schevano explica a sonoridade do novo trabalho:

Para mim a oportunidade de produzir um ´full album´ do Golpe é algo que vai marcar minha carreira, também por isso, todo o cuidado com as composições, produção de áudio e musical. Já possuímos uma identidade sonora marcante que obviamente não foi abandonada, apenas atualizada

Arte: Chico Guerreiro


Falando em identidade própria a banda resgatou o artista plástico Chico Guerreiro para elaboração da arte da capa de “Caosmópolis”. O artista que assinou as capas dos LPs clássicos “Forçando a Barra”, “Quarto Golpe”, além do primeiro disco da banda, volta agora em 2022 para dar vida à capa do novo trabalho do grupo.

Outro resgate importante do grupo foi a participação do trombonista Bocato na faixa título. Além dele diversas faixas receberam arranjos de sopro com participação de Paulo Pizulin no trompete e Andre Knobl no sax, ambos da Neurozen.

Com esse lançamento a banda inicia a nova tour “Caosmópolis” em 2022, e encerra um hiato de 10 anos sem lançamentos de estúdio. O set da nova tour contará com diversas faixas do desse novo álbum, além de clássicos revisitados, é claro.


O tracklist de “Caosmópolis” traz as seguintes faixas:

1. Caosmópolis

2. Tudo que Vem Fácil

3. Bicho Solto

4. A Fila Vai Andar

5. Segredos

6. Dias de Paz

7. Borracho

8. Me Perco nas Noites

9. Cidade Cinza


Para agendar shows do Golpe de Estado, entre em contato com a TC7 Produções: tc7producoes@gmail.com


Acompanhe o Golpe de Estado em seus canais oficiais:

www.bandagolpedeestado.com.br

www.facebook.com/bandagolpedeestado/

www.instagram.com/bandagolpedeestado


Agradecimento: Lanciare Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário