Translate

29 de março de 2022

Album Reviews: Crazy Lixx - Street Lethal (2021)

Foto: Divulgação
Gravadora: Frontiers Music / Shinigami Records



Por: Alexandre Veronesi - Colaborador Big Rock N' Roll  


Durante as últimas duas décadas, houveram várias ondas de "revivals" no que diz respeito a vertentes outrora muito populares dentro do Rock e Heavy Metal, mas que acabaram relegadas por um determinado período de tempo, cujas razões são diversas. Um exemplo disso é o Hard Rock 80's (também conhecido por "Glam Metal"), que atualmente se vê muito bem representado, especialmente na Suécia, por nomes de peso como Eclipse, H.E.A.T, Crashdïet, Cruzh, Nestor, e é claro, CRAZY LIXX.

Oriunda da cidade de Malmö, a banda foi fundada em 2002, sendo uma das pioneiras desse nostálgico movimento. Quase 20 anos passados, com algumas mudanças na formação, 6 álbuns de estúdio e 1 ao vivo na bagagem, o grupo disponibilizou, em Novembro de 2021, o seu novo e aguardado full-lenght, batizado de "STREET LETHAL", que teve lançamento da mídia física em território nacional por intermédio da parceria Frontiers Music / Shinigami Records.

O line-up do CRAZY LIXX, atualmente, consiste nos membros originais Danny Rexon (vocal) e Joél Cirera (bateria), além de Jens Anderson (baixo), Chrisse Olsson (guitarra) e Jens Lundgren (guitarra), time este que perdura inabalável desde 2016.

Assim como ocorreu nos registros anteriores, "STREET LETHAL" apresenta o puro suco do Hard oitentista tradicional, com assertivas pitadas de Heavy Metal. Devo alertar que você, incauto leitor, não encontrará modernismos ou experimentações por aqui. As canções se mostram absolutamente divertidas e despojadas, detentoras de refrões que grudam imediatamente na cabeça, linhas vocais límpidas - bem características do estilo - e uma base instrumental precisa, realizadas por gente que entende do assunto. "ENTER THE DOJO" convida gentilmente o ouvinte a adentrar um verdadeiro túnel do tempo, e a poderosa "RISE ABOVE" condensa com precisão aquilo que iremos encontrar pela frente. Durante os 44 minutos da bolacha, passeamos por temas pujantes e enérgicos, como é o caso de "ANTHEM FOR AMERICA"; a cadenciada "THE POWER"; a faixa-título "STREET LETHAL"; "CAUGHT BETWEEN THE ROCK N' ROLL", com um arranjo levemente inspirado no Country Rock; "ONE FIRE - ONE GOAL"; e a boa canção de encerramento "THIEF IN THE NIGHT". É importante ressaltar que, apesar de ter seu esqueleto sonoro majoritariamente calcado no passado, o grupo detém uma forte identidade própria, jamais soando como um mero pastiche.

Por fim, posso afirmar que "STREET LETHAL" é um item essencial  na coleção de todo entusiasta e/ou amante do bom e velho Hard Rock nos moldes dos anos 80. Mais um grande álbum para somar à ótima discografia do CRAZY LIXX, e dar continuidade a uma carreira já triunfal.

Foto: Divulgação


Crazy Lixx - Street Lethal

Gravadora: Frontiers Music / Shinigami Records

Data de lançamento: 05/11/2021


Tracklist:

01 - Enter The Dojo

02 - Rise Above

03 - Anthem For America

04 - The Power

05 - Reach Out

06 - Final Fury

07 - Street Lethal

08 - Caught Between The Rock N' Roll

09 - In The Middle Of Nothing

10 - One Fire - One Goal

11 - Thief In The Night


Formação:

Danny Rexon - vocal

Jens Lundgren - guitarra

Chrisse Olsson - guitarra

Jens Anderson - baixo

Joél Cirera - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário