Translate

16 de março de 2022

Alex Lifeson (Rush) anuncia leilão com mais de 100 itens de recordações de sua carreira

Foto: Joe Kleon, Kleon Photography LLC


Como parte do leilão “Music Icons” da Julien's Auctions, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio, “Property From The Archives Of Alex Lifeson” contará com mais de 60 guitarras vintage e outras recordações de carreira da coleção pessoal de Alex Lifeson, o lendário guitarrista e co-fundador do Rush, um dos maiores grupos de rock de todos os tempos, vendendo mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Os destaques da coleção incluem:

* Uma Gibson ES-355TD de 1976 customizada, também conhecida como “Whitey", tocada por Lifeson durante a maior parte de sua carreira no Rush.

* Uma Gibson Les Paul de 1970 adquirida por Lifeson durante a turnê inaugural do Rush e tocada extensivamente em todos os álbuns e turnês do Rush, de “Fly By Night” e “2112” a “Hemispheres”.

* Um violão acústico de Jose Ramirez de 1971 usado por Lifeson para gravar todas as faixas de estilo clássico do álbum “Hemispheres”, incluindo “The Trees” e “La Villa Strangiato”.

* Um violão Gibson Dove de 1976 tocado em várias turnês e usado por Lifeson para escrever “Closer to the Heart” e outras músicas do álbum de 1977 do Rush “A Farewell to Kings”.

* Um violão Gibson J-55 de 1976 usado por Lifeson para compor o álbum de platina do Rush “2112”, bem como “A Farewell to Kings”.

* Uma Hentor Sportscaster customizada de 1980 tocada por Lifeson na maioria dos álbuns do Rush desde “Moving Pictures”, e foi a guitarra principal usada na gravação do álbum “Grace Under Pressure”.

* Uma guitarra de fusão Gibson Howard Roberts de 1981 que serviu como guitarra principal de Lifeson durante a turnê “Moving Pictures”.


Itens adicionais em oferta incluirão efêmeras de shows e turnês, passes e fotografias, bem como folhas de letras originais.

Para detalhes completos, visite juliensauctions.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário