Translate

18 de março de 2022

El Negro se perde pelas ruas de Porto Alegre no novo single

Foto: Luis Floriano Art


O duo El Negro traz a cidade natal, Porto Alegre, como cenário do novo single ‘Não Deixe o Sol Esperar’, uma música essencialmente de riffs e uma, aliás, duas baterias que dão a cadência blues rock percussiva da canção.

‘Não Deixe o Sol Esperar’, o quinto single do próximo disco, chega às principais plataformas de streaming pelo selo Toca Discos, com distribuição da Altafonte.

Ouça aqui: https://links.altafonte.com/a0jwvaa.


Inspirada no centro histórico de Porto Alegre, ‘Não Deixe o Sol Esperar’ busca trazer memórias daquele cenário para ambientar uma história cotidiana. Na letra, os personagens são inclusive situados em espaços reais.

É um resgate que faz todo o sentido para Leandro Schirmer (bateria) e Mumu (vocal/guitarra), que já vivenciaram muitas coisas bacanas entre aquelas ruas, sentimentos estes que carregam o single de veracidade e paixão.

O diferencial de ‘Não Deixe o Sol Esperar’ em relação a todas as outras músicas já criadas pelo El Negro é o uso de duas baterias, algo inspirado na música Four Sticks, do Led Zeppelin (canção que John Bonham gravou com duas baquetas em cada mão) e na banda do lendário James Brown, que utilizava até três bateristas em suas apresentações ao vivo.

É, ainda, uma música em que os riffs se sobressaltam. São ao menos quatro diferentes – e potentes – riffs ao longo dos quase três minutos e meio do single. Um deles ainda explode entre batidas de bateria, um aspecto que torna ‘Não Deixe o Sol Esperar’ ainda mais peculiar.

Este single faz parte do novo disco “Como um raio silencioso que antecede o trovão”, que sai ainda em 2022 pelo selo Toca Discos.

Foto: Divulgação


El Negro nas redes

instagram.com/el_negro_insta

facebook.com/musicelnegro


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário