Translate

4 de março de 2022

Joakim Brodén, do Sabaton, participa de coletiva de imprensa para falar sobre o novo álbum 'The War To End All Wars'

Foto: Tim Tronckoe


O Sabaton, conhecido por seu Heavy Metal de alta intensidade, justaposto a narrativas que contam histórias angustiantes e épicas de batalhas militares da vida real e os bravos homens e mulheres que as viveram, lança nesta sexta-feira (04) o décimo álbum de estúdio 'The War To End All Wars', via Nuclear Blast e distribuído no Brasil pela Shinigami Records.

A convite da Nuclear Blast, participamos de uma coletiva de imprensa com veículos da América Latina, com o vocalista Joakim Brodén, falando sobre o novo álbum.

Joakim foi muito simpático com todos e com muita simpatia, respondeu todas as perguntas feitas pelos colegas da imprensa. 

Uma das perguntas que chamou nossa atenção, feita pela Revista Freak, foi como a banda recebe as histórias de guerra. Joakim respondeu que as histórias são encaminhadas através de seu site oficial, via e-mail, com histórias sobre a guerra, tema que a banda aborda em suas letras. Exemplo disso, é a faixa “Smoking Snakes” - do álbum 'Heroes' (2014) - onde a banda recebeu um e-mail de um fã brasileiro, e após pesquisar no Google, acharam que era uma história fantástica.

Segundo o vocalista, ainda havia histórias ligadas a esta Grande Guerra que não foram contadas no antecessor 'The Great War' de 2019.

Joakim não descartou a possibilidade de mais um álbum sobre o tema no futuro. “Bom, não vou dizer que é impossível porque não decidimos o que faremos em seguida, mas sinto que não faremos o próximo sobre a Primeira Guerra Mundial”, disse.

Foto: Divulgação


Com riffs ardentes, a bateria pulsante e o barítono rouco característico de Brodén, cada uma das 11 músicas de The War to End All Wars ilumina essas histórias da vida real, a coragem e a bravura pessoal, triunfos e tragédias: “Sarajevo” – o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria que desencadeou o início da guerra –, “Lady of the Dark” – Milunka Savić, a mulher sérvia que assumiu o lugar de seu irmão no exército e, disfarçada de homem, tornou-se um dos soldados mais condecorados da guerra –, “The Unkillable Soldier” – a história do “indestrutível” Sir Adrian Carton De Wiart, que sobreviveu a tiros no seu olho esquerdo, crânio, quadril, perna, estômago, tornozelo e orelha e numerosos acidentes de avião, mas mesmo assim continuou lutando –, “Hellfighters” – dedicado ao famoso 369º regimento composto principalmente por soldados afro-americanos e porto-riquenhos –, e a pungente "Christmas Truce" que conta sobre a véspera de Natal de 1914 quando britânicos e alemães encontraram um momento de paz e reconciliação em um sangrento campo de batalha.

'The War To End All Wars' está disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário