Translate

11 de março de 2022

Mike Cross, ex-guitarrista do Sponge, morre aos 57 anos

Foto: Divulgação / Facebook


O mundo do rock perdeu outro músico talentoso. O guitarrista original do Sponge, Mike Cross, morreu no último domingo (06) aos 57 anos.

Embora nenhuma causa de morte tenha sido revelada, sua morte foi confirmada não apenas pela banda Sponge, mas também por seu grupo mais recente MC Roads e sua gravadora Golden Robot Records.

Cross era mais conhecido por seu trabalho no Sponge, onde tocou ao lado de seu irmão Tim Cross, assim como o cantor Vinnie Dombroski, o guitarrista Joey Mazzola e os bateristas Jimmy Paluzzi e Charlie Grover entre 1992-2000, eventualmente saindo por diferenças criativas. Esse período provou ser a era mais prolífica para a banda, começando com Rotting Pinata de 1994 , que rendeu os singles "Plowed" e "Molly (Sixteen Candles)". Ele também apareceu no álbum seguinte de 1996, Wax Ecstatic , com a faixa-título e "Have You Seen Mary" e no álbum New Pop Sunday de 1999, com as músicas "Live Here Without You" e "1000 Times".

"É com pesar que compartilhamos a notícia do falecimento de Mike Cross. Um dos arquitetos musicais e membro fundador do Sponge. Sua influência e talento farão falta", afirmou o grupo nas redes sociais.

Após sua saída da banda, Cross se afastou da música por um período, mas continuou a escrever, gravar e produzir vários projetos. Ele eventualmente retornaria como artista de gravação como vocalista e guitarrista da banda MC Roads, que lançou seu EP No Nostalgia no outono passado pela Golden Robot Records.

"É com grande tristeza e choque que informamos que Mike Cross faleceu no domingo, 6 de março", afirmou MC Roads em suas redes sociais. "Mike foi um membro fundador e guitarrista do Sponge, que produziu o disco de ouro (e mais alguns) Rotting Piñata. Nos últimos anos, Mike formou o MC Roads e lançou o EP No Nostalgia. Levar a nova música para a estrada ia seja o próximo passo. Partiu cedo demais. Nós te amamos muito Mike."

Descanse em paz, Mike Cross...

Nenhum comentário:

Postar um comentário