Translate

18 de março de 2022

Muse: Ouça "Compliance", do próximo álbum

Foto: Divulgação


A banda de rock inglês ganhadora do Grammy, Muse, vai lançar seu super aguardado nono álbum de estúdio “Will Of The People” no dia 26 de agosto via Warner Records - com distribuição Warner Music Brasil. 

Sobre o álbum, o vocalista do Muse, Matt Bellamy diz: “’Will Of The People’ foi criado em Londres e Los Angeles e é influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo; Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e revoltas em massa, uma insurreição ilegal, a inconsistência da democracia no Ocidente, a ascensão do autoritarismo, incêndios e desastres naturais e a desestabilização da ordem global estão todos retratados em “Will Of The People”.  Essa tem sido uma preocupação e um medo para todos nós conforme o império do Ocidente e o mundo natural, que nos alimentou por tanto tempo, estão realmente ameaçados. Esse álbum é uma navegação pessoal sobre esses medos e a preocupação sobre o que vem depois”.

Com Muse sendo Muse, não há predominância de nenhum gênero singular.  A faixa título do álbum, “Will Of The People”, traz provocações em tom de brincadeira a um glam-rock distópico ao mesmo tempo que não há nenhuma inocência e pureza para as texturas eletrônicas nostálgicas de “Verona”. De um impacto visceral em “Won’t Stand Down” ao tingido de uma atmosfera industrial e de riffs de granito pesados em “Kill Or Be Killed” ou o raio de luz de “Euphoria”, o álbum se conclui  com o frenético final do brutalmente sincero “We Are Fucking Fucked.” 

Clique aqui e confira "Compliance":


Sobre o novo single da banda, “Compliance”, Bellamy diz: “‘Compliance’ é sobre se submeter às regras do autoritarismo e reassegurar inverdades para ser aceito em um grupo.  Gangues, governos, demagogos, algoritmos das mídias sociais e religiões nos seduzem durante tempos de vulnerabilidade, criando regras arbitrárias e distorcendo ideias para nós cumprirmos.  Eles nos vendem mitos confortantes, nos contando que somente eles podem explicar a realidade enquanto simultaneamente diminuem nossa liberdade, autonomia e pensamento independente. Nós não somos somente coagidos mas também pastoreados, assustados e impostos a produzir um diário ‘dois minutos de ódio’ contra um grupo de sua escolha e nos cegarmos para nossa voz interna de razão e compaixão. Eles só precisam da nossa ‘ Compliance’ (complacência).

"Compliance” é imediatamente capturante, embelezado com synths lustrosos e elementos de um excêntrico alt-pop.  Como Bellamy canta, “We just need your compliance / You will feel no pain anymore / No more defiance / Just give us your compliance” (em tradução livre, Nós precisamos da sua complacência, você não sentirá mais dor/ não mais desafio/ só nos dê sua complacência”) com o soar da bateria e de um baixo intermitente que conferem à canção uma subida poderosa.  O vídeo que acompanha a canção, dirigido por Jeremi Durand e filmado na Polônia) foi inspirado pelo filme ”Looper” e mostra três crianças usando máscaras e destruindo seus seus futuros no intuito de escapar de um mundo distópico e opressivo.

Foto:Nick Fancher

“Will Of The People” foi produzido pelo Muse. Entre os colaboradores-chave da produção estão o responsável pela mixagem das oito faixas, o ganhador de inúmeros Grammys Serban Ghenea; o responsável pela mixagem de “Won’t Stand Down”, Dan Lancaster e o responsável pela mixagem adicional de “Kill Or Be Killed”, Aleks von Korff;

“Will Of The People” está disponível agora para pré-venda aqui, com “Compliance” e “Won’t Stand Down” entre as opções de downloads instantâneos.


Trakclist de “Will of the People” 

1. Will Of The People

2. Compliance

3. Liberation

4. Won’t Stand Down

5. Ghosts (How Can I Move On)

6. You Make Me Feel Like It’s Halloween

7. Kill Or Be Killed

8. Verona

9. Euphoria

10. We Are Fucking Fucked


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário