Translate

18 de março de 2022

Flames Of Fire: álbum de estréia de supergrupo sueco é lançado

Foto: Divulgação


O grupo sueco Flames of Fire, nova empreitada capitaneada por Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker) e Mats-Åke Andersson está finalmente lançando hoje o seu álbum de estreia, acompanhado de um épico videoclipe para a música “Solution”.

Flames Of Fire começou a se mostrar ao mundo com os singles “Gloria” e “Madness”, trazendo influencias de bandas clássicas de heavy metal como Iron Maiden, Stryper, Dio e Crimson Glory, usando muitas guitarras gêmeas e vocais tais como as lendas Ronnie James Dio, Bruce Dickinson e Rob Halford. O feedback tem sido tremendo tanto para os singles, bem como as principais críticas que chegam para o álbum de estreia. 

A música “Solution” continua a batalha que vemos hoje entre o bem e o mal e quer trazer uma mensagem de esperança celestial que todos ser resolvido de uma vez por todas um dia. Confira o videoclipe clicando no link abaixo: 

 

Flames of Fire queria misturar os melhores elementos do Heavy Metal clássico com um produção de 2022, para fazer o som único, e todos os integrantes estão muito satisfeitos com o resultado, com novos fãs chegando todos os dias nas redes sociais amando essa mistura.  

Você pode ouvir “Flames Of Fire” em sua plataforma de streaming favorita, através do link abaixo: 

https://orcd.co/flames-of-fire 


Mesmo sendo um grupo recente (sendo fundado na primavera europeia de 2021), a história do Flames Of Fire remota ao final dos anos 80 quando o jovem  Christian Liljegren (que mais tarde seria vocalista de nomes como Narnia, The Waymaker, Audiovision e outros) se encontrou com o guitarrista Mats-Åke Andersson e a partir daí começaram uma amizade que teve grande impacto na vida de ambos, sempre movida pela energia, fogo e paixão pela música. 

Toda vez que Christian e Mats-Åke se encontravam, o desejo de fazer algum projeto juntos crescia. Ambos amavam Hard Rock e Heavy Metal com vocais crescentes e muitas guitarras gêmeas como Iron Maiden e Thin Lizzy. Tal amizade e paixão pela música levou a criação do supergrupo escandinavo Flames Of Fire 

Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker dentre outros) ao falar sobre os guitarristas Jani Stefanovic e Stephen Carlson diz que “ambos são guitarristas muito talentosos mas que possuem estilos diferentes, já que Jani tem uma abordagem mais moderna enquanto Stephen esta mais nos caminhos do Hard Rock clássico das décadas de 70 e 80. Flames Of Fire mistura esses elementos e torna o seu som único e estou muito satisfeito com o resultado obtido”. 

O álbum de estreia e auto intitulado do Flames Of Fire foi material gravado nas cidades de Lathis (Finlândia), Oppdal (Noruega), Estocolmo e Örebo (Suécia) e brindará o ouvinte com 9 temas que transitam entre o Power Metal,  Heavy Metal e Hard Rock  na veia do que é feito por nomes como Iron Maiden, Dio, Pretty Maids, Rainbow, Thin Lizzy e outros.

Foto: Divulgação


Confira os videoclipes oficiais do Flames Of Fire: 

 “Gloria”:

https://www.youtube.com/watch?v=L_ABTH1cdlg

 

“Madness”

https://www.youtube.com/watch?v=wkT_nxeSErg

 

“Tears Of Freedom” (faixa especial em apoio a Ucrânia)

https://www.youtube.com/watch?v=79q2zT48drU

 

 

Flames Of Fire é: 

Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker) – Vocais

Mats-Åke Andersson – Guitarra

Jani Stefanovic (The Waymaker, Miseration) – Guitarra, teclados e bateria

Stephen Carlson – Guitarra

Per Schelander  (Astrakhan, House Of Shakira) – Baixo

Alfred Fridhagen – Bateria (Participação especial no videoclipe de “Solution”)

 

Contatos: 

Facebook: https://www.facebook.com/flamesoffireofficial

Instagram: https://www.instagram.com/flamesoffiremetal/

Adquira o CD  “Flames of Fire”: https://melodicpassion.com/produkt/flames-of-fire-s-t-cd/

Merchandising: https://melodic-passion.myspreadshop.se/


Agradecimento: Lex Metalis Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário