Translate

15 de março de 2022

Os Paralamas do Sucesso – Tokio Marine Hall - São Paulo – SP

Foto: Teca Lamboglia


Os Paralamas do Sucesso – Tokio Marine Hall - São Paulo – SP - 12 de março de 2022


Por Fabio Blanes 

Fotos gentilmente cedidas por: Teca Lamboglia


A festa estava marcada para o dia 12 de março de 2022, no já consagrado Tom Brasil (hoje Tokio Marine Hall), as 22h. Os Paralamas do Sucesso, comemorando 40 anos de carreira, apresentariam o show Clássicos. Como o nome já diz, seus grandes sucessos, sem lados B, juntos em um único conserto. Uma missão difícil; afinal são 13 álbuns de estúdio, 7 álbuns ao vivo, 2 em espanhol e 11 coletâneas.

Pouco minutos depois das 22h, a banda abre o show com Vital e Sua Moto, Patrulha Noturna e Cinema Mudo, do seu primeiro álbum de estúdio 'Cinema Mudo' de 1983. Desde a primeira até a última música, o som estava impecável; todos os instrumentos muito bem equalizados e a voz de Herbert Vianna sendo ouvida perfeitamente pela plateia.

Em seguida vieram Ska, Fui Eu, Lourinha Bombril e Track Track, o famoso cover de Fito Paez.

Foto: Teca Lamboglia


A formação do Paralamas é conhecida por todos, pois desde 1982 conta com Herbert, Bi Ribeiro no contrabaixo e João Barone na bateria, que substituiu Vital Dias (que inspirou Vital e Sua Moto). Ainda existe o “4º Paralama”, o grande João Fera, que toma conta dos teclados desde 1987. Além de Fera, mais dois músicos de apoio: Bidu Cordeiro no trombone e Monteiro Jr no sax.

Duas canções do álbum Longo Caminho de 2002 vieram na sequência, O Calibre e Cuide Bem do Seu Amor, as músicas mais “novas” tocadas na noite.

Entre os sets, Herbert usava a sua famosa frase: “vocês já estão cansados?” que era sempre rebatido com um sonoro NÃO pela galera presente.

O momento intimista veio com uma bateria de baladas: Saber Amar, Aonde Quer Que Eu Vá, Lanterna dos Afogados (minha favorita) e O Amor Não Sabe Esperar.

Para fechar a primeira parte do show, vieram Você, de Tim Maia; A Novidade, em colaboração com Gilberto Gil e Óculos.

Foto: Teca Lamboglia


Foram mais de 10 álbuns revisitados na noite, mas com especial atenção para os anos 80, com quase todo o álbum O Passo do Lui, de 1984; quatro canções do álbum Selvagem, de 1986, as três de Cinema Mudo de 1983, além de Big Bang de 1989 e Bora Bora de 1988.

Com as luzes apagadas, ninguém se atrevia a deixar as mesas; “mais um mais um” ecoava pelas paredes do Tokio Marine. A banda retorna para mais seis músicas, com toda a plateia de pé, fechando o show com talvez o rock mais conhecido dos Paralamas, Meu Erro.

Foto: Teca Lamboglia

As mais de duas horas de show mostraram que Os Paralamas do Sucesso não mostram sinais de cansaço, pelo contrário. Nas palavras de Herbert Vianna, “a banda está no segundo ciclo de 30 anos”.

Vida longa ao Rock Brasil. Viva os Paralamas do Sucesso!!! 

Foto: Teca Lamboglia


Setlist:

Vital e sua moto

Patrulha noturna

Cinema mudo

Ska

Fui eu

Lourinha bombril

Track track (Fito Páez cover)

O calibre

Selvagem

Mensagem de amor

Cuide bem do seu amor

Saber amar

Aonde quer que eu vá

Lanterna dos afogados

O amor não sabe esperar

Será que vai chover?

Assaltaram a gramática

Você (Tim Maia cover)

O beco

A novidade (Gilberto Gil cover)

Melô do marinheiro

Alagados / Sociedade alternativa

Uma brasileira

Óculos


Bis:

Perplexo

O passo do lui

Romance ideal

Ela disse adeus

Caleidoscópio

Meu erro



Agradecimento a Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pela atenção e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário