Translate

23 de março de 2022

Stone Gossard diz que Pearl Jam tem algumas músicas gravadas para o próximo álbum

Foto: Divulgação


O Pearl Jam lançou seu mais recente álbum 'Gigaton' há cerca de dois anos, mas o guitarrista Stone Gossard confirmou que eles já gravaram algumas músicas para o próximo álbum.

Assim como os roqueiros estavam prontos para sair em uma turnê norte-americana em apoio ao álbum em março de 2020, a pandemia do COVID-19 o interrompeu, junto com o resto do mundo. A banda adiou o reagendamento das datas desde então, já que o estado da turnê ainda era arriscado, já que os números caíram e aumentaram várias vezes, mas agora eles estarão oficialmente pegando a estrada ainda este ano.

Então eles ainda não tiveram a chance de fazer uma turnê em apoio ao 'Gigaton', e eles já têm uma base sólida para o seu acompanhamento. 

Gravamos algumas músicas. Estamos a caminho. Estamos fazendo música", disse Gossard ao Podcast Network da Consequence.

Gossard confirmou que o produtor, guitarrista e compositor Andrew Watt será o responsável pela produção do próximo disco do Pearl Jam. “Estamos empolgados. O Andrew é um personagem. Estávamos compondo rapidamente. Espontaneamente. Alguém trazia um riff, nós tocávamos, o Matt Cameron está tocando pra caramba. Estávamos gravando no porão do Andrew em Beverly Hills, basicamente. Até agora, foi tudo bem”.

Vários membros do Pearl Jam também estão ocupados com projetos paralelos e material solo desde o lançamento de 'Gigaton'.  Matt Cameron lançou música com sua banda Nighttime Boogie Association com Taylor Hawkins, o Painted Shield de Gossard lançará seu segundo álbum em abril e o terceiro álbum solo de  Eddie Vedder, 'Earthling', saiu em fevereiro.

A turnê de 2022 do Pearl Jam começa em maio e vai até setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário