Translate

23 de março de 2022

"Numb", do Linkin Park, atinge um bilhão de streams no Spotify

Foto: Divulgação


O mega hit "Numb", do Linkin Park, acaba de atingir um bilhão de streams no Spotify. É a segunda música da banda a atingir o benchmark, depois que "In the End" atingiu a marca em junho passado e se tornou a primeira música de nu-metal a se juntar ao clube dos bilhões.

"Numb" é do segundo álbum da banda, 'Meteora', de 2003, que alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 e vendeu mais de 27 milhões de cópias em todo o mundo. Embora "Numb" tenha atingido um bilhão de streams no Spotify depois de "In the End", foi a primeira música a ultrapassar um bilhão de visualizações no YouTube em 2018 - e agora tem mais de 1,7 bilhão. "In the End" acumulou um bilhão de visualizações no YouTube dois anos depois.

Uma das maiores músicas do Linkin Park, "Numb" teve um impacto profundo na cultura pop, especialmente devido ao assunto que lança uma luz sobre a saúde mental, e foi até retrabalhada com Jay-Z como "Numb/Encore". O rapper cantou a música durante muitos de seus shows após a morte prematura de Chester Bennington em 2017.

A faixa agora se junta a "In the End" na playlist "Billions Club" do Spotify , que abriga outras músicas de rock, incluindo "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana, " Seven Nation Army " do The White Stripes, "Hotel California " do The Eagles, " Mr. Brightside " do The Killers, "Don't Stop Believin' " do Journey, "Wonderwall" do Oasis, " Sweet Child O' Mine" do Guns N' Roses e várias do Queen .

Nenhum comentário:

Postar um comentário