Translate

2 de março de 2022

Vídeo de "Californication" do Red Hot Chili Peppers agora é um game de verdade

Foto: Reprodução


O videoclipe do Red Hot Chili Peppers para "Californication", lançado em 2000, retrata os membros da banda dentro do mundo CGI de um videogame 3D. Agora, 22 anos, alguém criou um videogame real baseado no videoclipe.

O jogo foi feito pelo desenvolvedor Miquel Camps Orteza, que o carregou para a plataforma de jogos indie itch.io. Ele permite que os jogadores selecionem um membro do Chili Peppers e, em seguida, coletem logotipos de asteriscos em um dos sete ambientes da Califórnia do vídeo. Isso inclui nadar no oceano, descer uma montanha de snowboard, voar por arranha-céus em uma libélula e correr pela floresta de Redwood.

A descrição do jogo diz: "Você se lembra do vídeo 'Califonication' do Red Hot Chili Peppers? Eu queria tanto jogar esse jogo! É 2022 e eu não vi ninguém fazer o jogo, então me desafiei a criar. Selecionei alguns momentos épicos do vídeo e transformei em sete níveis, cada um com uma mecânica de jogo diferente."

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode publicar seu projeto no itch.io, portanto, como em qualquer programa baixado, não há garantia de que os arquivos serão seguros para o seu computador — embora o itch.io tenha seu próprio antivírus automático e o site processe vírus relatórios diários, por isso geralmente é uma plataforma segura. Miquel Camps Orteza é um desenvolvedor frequente, tendo carregado vários jogos para o itch.io. A canção original não entrou no game por conta de direitos autorais.

Assista a um trailer do jogo abaixo, que está disponível para download gratuito em https://comandogdev.itch.io/califonication

Nenhum comentário:

Postar um comentário