Foto: Divulgação |
O ZZ Top está preparando um novo álbum, intitulado 'Raw, que foi gravado em conexão com o documentário Netflix de 2019, muito popular e elogiado pela crítica, That Little Ol' Band From Texas. O longa, indicado ao Grammy, da Banger Films e do diretor Sam Dunn inclui um interlúdio que encontra a formação clássica do grupo – Billy Gibbons, Frank Beard e o falecido Dusty Hill – reunidos para uma sessão muito íntima no Gruene Hall, “o mais antigo salão de dança no Texas”. Esse desempenho forneceu a base para o lançamento do álbum 'Raw'.
O título do álbum é derivado da maneira irrestrita e direta como as faixas foram gravadas. Como visto no filme, os membros da banda tocaram, na maioria das vezes, juntos à vista um do outro no decorrer de um dia. A metodologia empregada foi uma espécie de homenagem à forma como o ZZ Top gravou no início de suas épicas mais de cinco décadas no auge do panteão do rock. Billy F Gibbons atuou como produtor com engenharia de Jake Mann e Gary Moon; 'Raw' foi mixado por Ryan Hewitt. As doze faixas do álbum relembram o início da carreira de gravação da banda (“Brown Sugar” e “Certified Blues” do primeiro álbum do ZZ Top) e incluem muitos de seus grandes sucessos (“Legs”, “Tush”, “LaGrange”, “ Gimme All Your Lovin'”) com um certo viés de blues (“Blue Jean Blues”, “Just Got Paid”, “I'm Bad).
'Raw' será lançado em 22 de julho pela Shelter Records/BMG em vinil de 180 gramas, CD e através de plataformas digitais e é dedicado “Em memória justa de Dusty Hill”. As notas do álbum por Billy e Frank explicam a abordagem:
“...foi, de uma forma muito real, um retorno às nossas raízes. Apenas nós e a música, sem público de milhares, sem barracas de concessão, sem hora social no estacionamento, sem falange de ônibus de turismo. Só nós e a música.
Sabíamos naquele momento que era uma circunstância muito especial, todos nós no mesmo lugar ao mesmo tempo e que tempo certamente era!
Era tão simples como quando começamos a excursionar em uma gigantesca caminhonete Chrysler, dirigindo por grandes trechos entre aqueles primeiros shows distantes sob o céu enegrecido do Texas e ouvindo nossos discos pela primeira vez no rádio. Estávamos ligados como irmãos.
'The Dust' pode ter saído do prédio, mas ele ainda está muito conosco.”
Foto: Divulgação |
Ao mesmo tempo em que o novo álbum está sendo anunciado, a próxima Raw Whiskey Tour da banda foi revelada. A primeira etapa da turnê, começando em 27 de maio em San Diego, CA, verá a banda no palco em 50 locais na América do Norte, e mais datas serão anunciadas em breve. O título da turnê é uma dica para o próximo álbum, bem como para o recente lançamento do uísque ZZ Top Tres Hombres da Balcones Distilling of Waco TX, uma saborosa nota de 100 provas de milho azul torrado, cevada maltada e centeio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário