Translate

4 de abril de 2022

Confira a lista de artistas do rock vencedores do Grammy 2022

Gráfico: RECORDING ACADEMY

Uma série de roqueiros clássicos estavam entre os primeiros vencedores do 64º Grammy Awards 2022 durante uma cerimônia de pré-transmissão – apelidada de “Premiere Ceremony” – que aconteceu no MGM Grand em Las Vegas neste domingo (03).

O Foo Fighters ganhou os maiores prêmios de rock, derrotando nomes como AC/DC e Wolfgang Van Halen. O grupo liderado por Dave Grohl levou para casa Melhor Álbum de Rock por 'Medicine at Midnight', Melhor Canção de Rock por “Waiting on a War” e Melhor Performance de Rock por “Making a Fire”. A banda não estava presente para aceitar. O Foo Fighters estava originalmente programado para se apresentar durante a parte televisionada do Grammy, mas desistiu após a morte do baterista Taylor Hawkins

Joni Mitchell levou para casa as honras de Melhor Álbum Histórico para 'Joni Mitchell Archives – Vol.1: The Early Years (1963-1967)' . A lendária cantora e compositora – que também foi homenageada como a Personalidade do Ano do MusiCares – estava presente para receber seu prêmio e foi aplaudida de pé ao subir ao palco.

O relançamento de 50º aniversário de George Harrison de 'All Things Must Pass' ganhou o Grammy de Boxed ou Special Limited Edition Package. Olivia Harrison, a viúva do roqueiro que foi fundamental no projeto, estava à disposição para aceitar.

Há 58 anos, George Harrison ganhou seu primeiro Grammy quando os Beatles ganharam o prêmio de Melhor Artista Revelação”, explicou Olivia durante seu discurso, antes de observar que 'All Things Must Pass' continua a ressoar entre os ouvintes. “Está aqui para você. Esta música está aqui para você. Está cheio de esperança e compaixão e cura e rock and roll.

Em outra parte da cerimônia de estreia, o baterista do The Police, Stewart Copeland, ganhou o quinto Grammy de sua carreira, levando para casa o Melhor Álbum New Age por 'Divine Tides', seu esforço colaborativo com o compositor indiano Ricky Kej. Trent Reznor também acrescentou à sua sala de troféus, levando para casa o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual ao lado de Atticus Ross e Jon Batiste por seu trabalho no filme Soul. A categoria proporcionou um empate raro este ano, com o compositor Carlos Rafael Rivera também levando para casa honras na mesma categoria por sua partitura para The Queen's Gambit .

Outros vencedores do Grammy incluíram Dream Theater, que ganhou Melhor Performance de Metal por "The Alien", e St. Vincent, que levou para casa Melhor Álbum Alternativo por Daddy's Home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário