Translate

10 de abril de 2022

Evento online da TuneCore será realizado em parceria com TikTok/Resso e School of Rock Brasil

Foto: Divulgação


O TuneRock Camp 2022 marca oficialmente o início da impactante parceria entre a distribuidora digital TuneCore, de propriedade da Believe, e da rede de franquias School of Rock, líder mundial de ensino musical baseado em performance. O evento online será realizado entre os dias 18 e 20 de abril, com especialistas em diversas áreas do mercado musical.

A proposta do TuneRock Camp 2022 é promover a capacitação e troca de informações sobre vários aspectos do mercado musical, cobrindo 3 fases, simples, fácil e rápida. Indo de produção musical para distribuição digital à plataformas digitais e estratégia de lançamento à viralização no TikTok e Resso. O evento será gravado e disponibilizado aos alunos e artistas de acordo com o cronograma. 

Confira a programação:

18/abril

Produção Musical com Fernando Quesada, músico, produtor e diretor geral da School of Rock no Brasil.


19 de abril

Distribuição Digital com Bruno Duque, Head da distribuidora TuneCore Brasil e LatAm - artistas independentes e distribuição para as redes sociais e plataformas digitais através da TuneCore.

Como promover um artista no Brasil com Nando Machado, CEO e fundador da ForMusic, com 25 anos de bagagem, vai explorar as possíveis formas de divulgação para artistas independentes traçando um paralelo entre a forma de divulgação dos artistas nos tempos de major no final dos anos 90, e as inúmeras possibilidades que existem no mundo atual na era do streaming.


20 de abril

#Viralizar é um desafio? - Alyni de Araújo (Gerente de Desenvolvimento de Conteúdo Musical do TikTok) - explica as melhores práticas para ter sucesso no TikTok.

#Playlist não é tudo - Paula Santos (Gerente de relação com Gravadoras e Promoção na Resso) - como se promover no Resso

Além do evento os artistas da TuneCore contarão com três meses de aulas grátis na School of Rock. A TuneCore também proporcionará distribuição gratuita no primeiro ano, para álbum ou single, para os estudantes da School of Rock que se inscreverem.

Para quem não for aluno da escola, a empresa oferece, no primeiro ano, 50% de desconto na distribuição para álbum ou single usando o códigoTUNEROCK Basta entrar em tunecore.com/br e se registrar de graça.

Para mais informações https://www.parceiroschoolofrock.com.br/tunerock-camp


A TuneCore iniciou as atividades em 2006, oferecendo uma possibilidade prática para artistas venderem suas músicas pelas principais plataformas de streaming sem a necessidade de ter uma gravadora. A TuneCore atua em parceria com mais de 150 plataformas digitais em mais de 100 países pelo mundo, alcançando os principais mercados; e oferece aos artistas controle total de suas música e carreira. Atualmente a marca lidera o mercado mundial no segmento de distribuição de música digital para artistas independentes. Possui também a distribuição direta para as Redes Sociais, como TikTok, Facebook, Instagram e YouTube (Content ID) sem qualquer custo anual.

www.tunecore.com/br


A School of Rock, líder mundial em ensino musical baseado em performance, atua em diversas frentes para levar o ensino e o gosto pela música adiante. A marca tem mais de 300 escolas ao redor do mundo, operando em 15 países, e se tornou uma referência do ensino musical no Brasil, onde atua desde 2013. O modelo adaptável e inovador são grandes destaques da School of Rock, visando formar músicos completos. Expandindo cada vez mais o lema de difundir a música, a School of Rock firma esta parceria com a TuneCore, que tem como marco inicial o TuneRock Camp 2022.

Saiba mais sobre a School of Rock e o evento TuneRock Camp 2022 nos sites http://www.schoolofrock.com.br


Agradecimento: Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário