Translate

11 de abril de 2022

'Stand Up for Ukraine' reúne grandes nomes da música para arrecadar fundos para refugiados da Ucrânia

Foto: Divulgação


A campanha global ‘Stand Up for Ukraine’, que visa mobilizar valores para ajudar refugiados da Ucrânia, arrecadou cerca de € 9,1 bilhões, o equivalente a quase R$ 47 bilhões na cotação atual.

A iniciativa foi impulsionada em março pela Comissão Europeia, instituição que representa e defende os interesses da União Europeia (EU), em parceria com a ONG Global Citizen, e apoiada pelo Canadá e Polônia.

Músicos, atores, atletas, artistas e defensores mostraram uma poderosa demonstração de unidade na última sexta-feira (08), unindo forças sob o chamado para #StandUpForUkraine e por todos os refugiados e deslocados do mundo. De tweets sinceros a mensagens de vídeo apaixonadas, eles ajudaram a amplificar os apelos de ativistas que exortam líderes mundiais, empresas, governos e instituições a mobilizar fundos para refugiados da Ucrânia e de todo o mundo.

No campo da música, a iniciativa mobilizou figuras como Madonna, Celine Dion, U2, Pearl Jam, Bruce Springsteen, Elton John, Bon Jovi e Lenny Kravitz.

O U2, representado por Bono e The Edge, gravaram uma versão de 'Walk On', canção lançada em 2000:


Bruce Springsteen gravou uma breve mensagem reforçando a importância de "defender os deslocados globalmente porque todos merecem condições de vida seguras e humanas":


Eddie Vedder, do Pearl Jam, designa a situação na Ucrânia como "uma tragédia de proporções épicas":

 

Elton John diz-se "devastado por ver o sofrimento dos ucranianos" e chama a atenção para "cerca de 250 mil pessoas que vivem com o HIV" no país:

 

Eu sou Jon Bon Jovi e estou defendendo a Ucrânia”, disse Jon Bon Jovi, que está atualmente em turnê com a banda. Ele também compartilhou uma apresentação da banda ao vivo de "We Don't Run", faixa do álbum 'Burning Bridges' (2015). “Precisamos de você (referindo-se aos líderes mundiais) para responder ao chamado de ativistas e defensores que trabalham para apoiar os refugiados e tomar medidas imediatas para ajudar os deslocados da Ucrânia e de todo o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário