Translate

27 de maio de 2022

Billy Duffy sobre novo álbum do The Cult: "Eu chamaria o novo álbum de uma zona livre de blues"

Foto: Tim Cadiente


Tendo assinado com a Black Hill Records em 2020, o The Cult passou o lockdown trabalhando em um novo álbum no Rockfield Studios em Monmouth, onde gravaram seu primeiro disco, 'Dreamtime', há 38 anos. O novo trabalho está completo e masterizado, disse o guitarrista Billy Duffy durante entrevista ao Yorkshire Post.

Sempre sobram alguns recados que precisamos descobrir se fazemos uma caçarola deles, mas o corpo do álbum está pronto, o que consideramos as melhores músicas”, diz ele. “No período dos próximos seis, sete ou oito meses, as músicas aparecerão. Provavelmente tocaremos uma ao vivo."

Por causa da pandemia, foi meio que feito à distância. Por exemplo, Ian (Astbury) nunca pôs os pés em Rockfield. Eu estava lá com (Tom) Dalgety e a banda, mas Ian estava na América e as coisas foram feitas remotamente, o que foi uma pena, mas não poderia ser feito de outra maneira.

Eu diria que é um álbum de rock porque todos os nossos álbuns são de rock, mas eu diria que é uma zona livre de blues. Nós conscientemente deixamos de fora algumas das coisas que eu poderia escrever que são um pouco mais no gênero blues rock 'n' roll. Nós apenas decidimos como uma equipe. Eu fiz isso em outro lugar (no Coloursound) com Mike (Peters) do The Alarm", acrescentou Duffy.

Leia mais em Yorkshire Post: https://bit.ly/3GqGiaz


The Cult anunciou recentemente as datas de sua turnê norte-americana "We Own The Night". A caminhada, com apoio em datas selecionadas do Black Rebel Motorcycle Club e Zola Jesus, será lançada em 8 de julho em St. Paul, Minnesota e está programada para terminar em 30 de julho em Rama, Ontário (Canadá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário