Translate

29 de junho de 2022

Depeche Mode revela a causa da morte de Andy Fletcher

Foto: Divulgação / Facebook


O Depeche Mode divulgou um comunicado abordando a morte do tecladista fundador Andy Fletcher.

Queríamos tirar um momento e reconhecer o amor por Andy que vimos de todos vocês nas últimas semanas”, disseram os companheiros de banda Dave Gahan e Martin Gore em uma mensagem conjunta aos fãs. “É incrível ver todas as suas fotos, ler suas palavras e ver o quanto Andy significou para todos vocês. Como vocês podem imaginar, foram algumas semanas estranhas, tristes e desorientadoras para nós aqui, para dizer o mínimo. Mas vimos e sentimos todo o seu amor e apoio, e sabemos que a família de Andy também.

Fletcher morreu subitamente em 26 de maio. Na época, nenhuma causa da morte foi informada. Em seu comunicado, o Depeche Mode revelou que a morte do tecladista foi devido a “uma dissecção da aorta”. “Então, embora tenha sido muito, muito cedo, ele passou naturalmente e sem sofrimento prolongado”.

Tivemos uma celebração da vida de Andy em Londres na semana passada”, a banda revelou ainda, “que foi uma linda cerimônia e reunião com algumas lágrimas, mas cheia de ótimas lembranças de quem Andy era, histórias de todos os nossos tempos juntos, e algumas boas risadas. Andy foi celebrado em uma sala cheia de muitos de seus amigos e familiares, nossa família DM imediata e tantas pessoas que tocaram as vidas de Andy e nossas ao longo dos anos. Estar todos juntos foi uma maneira muito especial de lembrar de Andy e se despedir dele.

Fletcher passou mais de 40 anos como membro do Depeche Mode, de 1980 até sua morte. O papel do músico na banda muitas vezes flutuou, pois ele tocava baixo, teclado e até gerenciou a banda em vários pontos de sua carreira. Em 2020, Fletcher – junto com os outros membros do Depeche Mode – foi introduzido no Rock & Roll Hall of Fame .

Nenhum comentário:

Postar um comentário