Translate

27 de junho de 2022

Metallica faz doação para ajudar vítimas de enchentes na Alemanha

Foto: Divulgação


O Metallica continua avançando em tempos de necessidade, e sua mais recente contribuição para ajudar ao redor do mundo vem da Alemanha. Em julho passado, inundações maciças durante um período de 48 horas levaram à destruição generalizada e 184 mortes. Depois de ouvir sobre o desastre natural, o Metallica lançou um single de edição limitada de "Enter Sandman" projetado para arrecadar fundos. Mais de 130.000 € (aproximadamente R$721.320,00) foram arrecadados para os esforços de socorro da Aktion Deutschland Hilft.

O single especial, lançado em agosto do ano passado para coincidir com o lançamento da edição de 30º aniversário do 'Black Album', veio como um vinil numerado de 7" que brilha no escuro, e também foi disponibilizado em Maxi CD e Formatos de CD PockIt de 3". Todos os lucros das vendas de cada formato foram direcionados para ajudar as vítimas das enchentes.

A Aktion Deutschland Hilft recolheu as doações, e os fãs ainda podem doar para ajudar aqueles que perderam suas casas nas enchentes neste local . A organização trabalha para fornecer ajuda rápida e eficaz após grandes catástrofes e situações de emergência.

De acordo com a Smithsonian Magazine, as inundações levaram ao transbordamento de rios que levaram carros e destruíram edifícios, enquanto outras estruturas foram deixadas à beira do colapso com os pisos térreos enterrados sob lama espessa.

O Metallica continua sendo uma das bandas mais beneficentes da música, com muitas de suas ações participando da All Within My Hands Foundation. Iniciada pelo grupo em 2017, a organização não apenas ajudou em desastres naturais, mas também ajudou bancos de alimentos locais, iniciou um programa de bolsas de comércio e muito mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário