Translate

27 de junho de 2022

Samsung Best of Blues & Rock promove masterclasses gratuitas com Yohan Kisser e Juliana Salgado

Foto: Marcos Hermes


O Samsung Best of Blues & Rock anuncia no dia 28 de junho as masterclasses gratuitas e abertas para todos os públicos nos CEUs Navegantes e Campo Limpo, localizados na Zona Sul de São Paulo. Yohan Kisser será responsável por conduzir duas sessões, às 9h, no CEU Navegantes, e às 12h, no CEU Campo Limpo. Juliana Salgado, baterista da banda de rock Malvada, também ministra uma masterclass sobre música no CEU Campo Limpo, na mesma data, às 12h30.

Para o aulão, levarei o meu violão de nylon, a guitarra e as teclas para falar da música com cada um dos instrumentos e também como uma linguagem universal. A ideia é falar sobre a minha formação e vivência com a música popular e o heavy metal, mas também passar a minha visão da música clássica e da teoria musical, mostrar como eu misturo tudo isso”, conta Yohan Kisser.

Foto: Divulgação


O Samsung Best of Blues & Rock, festival que há quase 10 anos movimenta e busca amplificar a cena do blues e do rock no Brasil, já realizou mais de 314 intervenções e shows, com mais de 285 atrações, atingindo cerca de 1 milhão e 400 mil pessoas.

Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura e pai de Yohan, introduziu o filho ao seu legado. Mas o músico já tem uma bagagem recheada, juntando projetos solo e grupos como o Sioux 66 e o Kisser Clan. Além de músico, o jovem Kisser apresenta programas de rádio, como o “Pegadas de Andreas Kisser” (ao lado do pai), e é embaixador de marcas de produtos musicais. Atualmente, o artista está em turnê com o seu projeto autoral e lançou os singles “OBRA” e “PÊNDULO”, que já estão nas plataformas de streaming.

Realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial da Cultura, as masterclasses fazem parte do projeto Samsung Best of Blues & Rock, que acontece desde 2013 com o objetivo de tornar o blues e rock acessível para diferentes gerações e grupos sociais no Brasil.

Em breve, o festival anunciará as datas dos shows da edição 2022, locais e as atrações nacionais e internacionais.

Acompanhe o Samsung Best of Blues & Rock nas redes sociais! @bestofbluesandrock 


Serviço:

Masterclass com Yohan Kisser @ CEU Navegantes - SP

Data: 28 de junho (terça-feira)

Horário: 9h

Local: CEU Navegantes

Endereço: R. Maria Moassab Barbour, S/N - Cantinho do Céu, São Paulo

Entrada Gratuita


Masterclass com Yohan Kisser @ CEU Campo Limpo - SP

Data: 28 de junho (terça-feira)

Horário: 12h

Local: CEU Campo Limpo

Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara, São Paulo

Entrada Gratuita


Masterclass com Juliana Salgado @ CEU Campo Limpo SP

Data: 28 de junho (terça-feira)

Horário: 12h30

Local: CEU Campo Limpo

Endereço: Av. Carlos Lacerda, 678 - Pirajussara, São Paulo

Entrada Gratuita


 

Sobre o Instituto Dançar:

As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.


Agradecimento: Trovoa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário