Translate

6 de julho de 2022

Manny Charlton, guitarrista fundador do Nazareth, morre aos 80 anos

Foto: Divulgação


Manny Charlton, membro fundador da banda escocesa de hard rock Nazareth, morreu aos 80 anos. A morte do guitarrista foi confirmada por seu neto Jamie Charlton, que compartilhou uma foto dele com Manny nas redes sociais acompanhado da legenda: "RIP vovô".

Charlton é famoso pelos riffs de guitarra que catapultaram o Nazareth para o estrelato durante a década de 1970. Ele tocou, produziu e escreveu a maioria de seus maiores sucessos, incluindo "Broken Down Angel", "Bad Bad Boy", "Hair Of The Dog" e inúmeros outros, sem mencionar a produção do protótipo da balada rock "Love Hurts", que foi um hit Top 10 em todo o mundo em 1975 e ficou 60 semanas sem precedentes na parada norueguesa.

Charlton lançou vários álbuns de alta qualidade desde que deixou o Nazareth em 1990, incluindo "Hellacious" de 2014, que apresenta uma formação de estrelas do rock clássico, incluindo Tim Bogert (VANILLA FUDGE , CACTUS), o baterista Walfredo Reyes Jr. (SANTANA , TRAFFIC, Steve Winwood, Lindsey Buckingham), Vivian Campbell (DEF LEPPARD), Robert Sarzo, Steven Adler (GUNS N' ROSES) e uma talentosa cantora de Nova York, Robyn DeLarenzo.

Descanse em paz, Manny Charlton...

Nenhum comentário:

Postar um comentário