Translate

1 de julho de 2022

No Dia Mundial do Rock, Santander apresenta Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca com participação de Leoni

Foto: Rafael Ribeiro


A Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC) fará uma apresentação especial com a participação do cantor e compositor Leoni em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Com patrocínio do Santander Brasil, o evento acontece em 13 de julho, na Casa de Cultura Laura Alvim (RJ), às 19h, com ingressos gratuitos e transmissão direta pelo YouTube em https://www.youtube.com/NOSdoBrasil.


O Santander, que é reconhecido por apoiar e difundir a cultura e educação no país, vêm colhendo aplausos com as apresentações das formações musicais do Instituto. O patrocínio ao concerto do Dia Mundial do Rock é por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sob a direção musical e regência do maestro Anderson Alves, e participação do cantor e compositor Leoni, estão garantidos no programa do concerto clássicos do rock nacional e mundial. Músicas de Led Zeppelin, U2, Guns N’ Roses, Pink Floyd, Bon Jovi, Creedence Clearwater Revival, além das conhecidas do cantor brasileiro Garotos II, Só Pra o Meu Prazer, Por que Não Eu? e A Fórmula do Amor, estão no repertório.

Com todos os protocolos de segurança para os alunos e equipe envolvida, a apresentação gratuita é formada por grupo de jovens estudantes da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

Para nós é um motivo de grande alegria poder celebrar mais uma vez o Dia do Rock, e desta vez com a super participação especial do cantor Leoni, interpretando músicas que fizeram parte da história do Rock”, reflete o regente Anderson Alves.

Sessenta e seis músicos compõem a OSJC para o concerto do Dia Mundial do Rock. O grupo é formado por alunos da rede pública de educação, que passam por um amplo programa de educação e formação musical. Desde 2017, jovens estudantes das mais diversas regiões do Rio de Janeiro encontram na Orquestra meios para a construção de uma mudança social, que possibilita resultados duradouros para os estudantes, suas famílias e toda a sociedade.

Os músicos já se apresentaram em salas de concerto de grande visibilidade e dividiram o palco com diversos convidados especiais, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho, Toquinho e Zélia Duncan. A OSJC também participou de intercâmbios internacionais na Espanha e nos Estados Unidos.


Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

Direção musical e regência: Anderson Alves

Componentes: 32 


PROGRAMA | I PARTE

Repertório: Clássicos Internacionais

Sunday Bloody Sunday – U2

Another Breaking the Wall – Pink Floyd

Sweet Child O’Mine – Guns N’ Roses

Have You Ever Seen the Rain – Creedence Clearwater Revival

Livin’ On A Prayer – Bon Jovi

Stairway To Heaven — Led Zeppelin 


PROGRAMA | II PARTE

Repertório: Rock Nacional

Participação Especial: Leoni

Garotos II

Só Pro Meu Prazer

Por que Não Eu?

A Fórmula do Amor


Serviço:

Dia: 13 de julho de 2022 | 3ªf | 19h | Gratuito

Celebração do Dia Mundial do Rock

Santander apresenta Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC) | Regente Anderson Alves

Participação especial: Leoni 

Local: Casa de Cultura Laura Alvim | gratuito

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – RJ


Retirada de 50 ingressos gratuitos: no local, uma hora antes do concerto

(de acordo com protocolos de segurança)

Classificação: Livre

Transmissão ao vivo pelo Canal: https://www.youtube.com/NOSdoBrasil 


Redes sociais Núcleo de Orquestras Sociais do Brasil:

www.facebook.com/NOSdoBrasilOficial

www.instagram.com/NOSdoBrasil

www.youtube.com/NOSdoBrasil


Agradecimento: Passarim Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário