Translate

8 de julho de 2022

Orangeira Rock Fest anuncia CPM 22 como primeira atração

Foto: Divulgação


A banda CPM 22 será a atração principal do Orangeira Rock Fest, que acontecerá dia 10 de julho em Osasco (SP). O festival contará ainda com outros destaques da cena rock nacional, como as bandas Plutão Já Foi Planeta, Dona Iracema e Deb and The Mentals, além de outras bandas. A entrada para o evento será 1kg de alimento não perecível, prometendo casa cheia.

Com apoio da Secretaria de Cultura de Osasco, o evento fará parte da programação da Semana do Rock em Osasco, no ano em que o município paulista completa 60 anos. O festival, com line up eclético, reúne bandas de diferentes estados brasileiros.

O CPM 22 surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 tem como maior influência a cena pós punk californiana dos anos 90, como, Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.

Ao longo dos anos, a banda foi se tornando cada vez mais popular com sucessos como ‘Um Minuto Para o Fim do Mundo’, ‘Regina Let’s Go’, ‘Dias Atrás’, ‘Não Sei Viver Sem Ter Você’ e muitos outros, se tornando um dos principais nomes do rock / hardcore brasileiro.

Neste ano de 2022 a banda será atração do Palco Mundo do Rock in Rio, representando o rock nacional na mesma noite que grandes nomes do rock mundial como The Offspring, Maneskin e Guns n’ Roses. Será a terceira participação da banda no festival carioca, um dos maiores do mundo.

A Plutão Já Foi Planeta é uma banda de Natal (RN) iniciada em 2013, e no ano seguinte, lançaram o primeiro trabalho de estúdio, o ‘Daqui Pra Lá’. Com esse álbum, tocaram em cidades de todo o Brasil, marcando presença em festivais como Bananada (GO), DoSol (RN), MADA (RN), Circadélica (SP), Rolling Stone (SP), Tomarrock (RR), Contato (SP) e Ponto CE (CE). Em 2016, foram vice-campeões do reality show global “SuperStar”, o que rendeu visibilidade nacional para o trabalho.

Logo depois, em março de 2017, lançaram o segundo álbum, intitulado ‘A Última Palavra Feche a Porta’, em parceria com o selo slap da Som Livre, e conta com as participações de Maria Gadú e Liniker. Nesta turnê a banda seguiu participando de grandes festivais, como Coma (DF), Lollapalooza (SP), Rock in Rio (RJ).

É difícil ficar indiferente ao som da banda Dona Iracema, de Vitória da Conquista (BA). Potente, afirmativo, politizado, irreverente e, principalmente, autêntico, com uma propriedade rara, o grupo consegue mexer em assuntos espinhosos e imperativos na sociedade atual. No meio disso, um hardcore com sotaque nordestino e elementos de baião e forró, batizado por eles de “caatincore”.

Deb and The Mentals é uma das bandas mais ativas do cenário atual. Nascida em 2015 e liderada pela potente vocalista Deb Babilônia, a banda começa agora – em parceria dos selos Forever Vacation Records e Flecha Discos – uma nova fase, com letras em português, mas mantendo o seu garage rock/grunge pulsante.

Desde que lançou ‘Mess’, em 2017, a Deb And The Mentals tem uma estética sonora bem definida: soa noventista, se encaixa perfeitamente no que se chamava de college rock, caminhando a entre o rock mainstream e o punk underground.

Idealizador do evento e responsável pela Orangeira Music, Lucas Laranjeira falou sobre o festival.


Sou morador de Osasco desde que nasci, em 1987, e produzo eventos na cidade há muitos anos. Sempre foi vontade nossa na Orangeira Music poder realizar um festival que reunisse destaques de diferentes vertentes e regiões do rock brasileiro na cidade. Sempre trabalhamos a circulação de artistas na cidade e poder fazer isso em um festival como este é colocar Osasco na rota dos grandes festivais do país.

Além da parte musical, o festival terá exposições de artesanato, espaço kids, entre outras novidades para atender a todos os públicos e famílias do município de Osasco. Contará ainda com uma praça gastronômica com diversas opções de doces e salgados, além do bar com diversas opções.

Com entradas limitadas, sujeito a lotação máxima da casa, quem não quiser ficar de fora do Orangeira Rock Fest 2022 terá que chegar cedo para aproveitar todas as atrações do evento.


ORANGEIRA ROCK FEST 2022

Data: 10 de julho de 2022

Horário: das 10 às 23h

Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso

Endereço: Av. Visc. de Nova Granada, 513 – Km 18, Osasco – SP, 06194-025

Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível

Realização: Orangeira Music


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário