Translate

15 de julho de 2022

Reviews: filme 'Metal Lords' (Netflix)

Foto: Divulgação / Netflix


Por: Roberio Lima


Filmes com temáticas musicais existem aos montes, e se levarmos em consideração os títulos especificamente direcionados para o Rock e o Heavy Metal – podemos citar exemplos como Escola de Rock (2003) e Detroit Rock City (1999), que surgem de tempos em tempos, para saciar a grande quantidade de fãs nostálgicos - que de alguma forma – permanecem umbilicalmente ligados ao período que antecede a fase adulta. Falo isso, pois é exatamente na juventude, onde a rebeldia e o desejo constante de externar a adrenalina reprimida se materializam em forma de atitude. Metal Lords (2022), produção original da Netflix, ressuscita mais uma vez, certas caricaturas e clichês desse universo, e expõe a vulnerabilidade de jovens - que por serem esquisitos e fora dos padrões - são constantemente repelidos dos círculos mais populares de garotas e garotos. 

A história basicamente gira em torno de dois garotos - aspirantes a ‘rockstars’ Kevin e Hunter, interpretados respectivamente por Jaeden Martell e Adrian Greensmith, e que tem como objetivo tornar sua banda popular e ganhar o concurso de bandas da escola. Interessante notar que o radicalismo é uma característica de “mão dupla”, pois da mesma forma que Kevin e Hunter lidam constantemente com o preconceito e indiferença dos colegas e familiares, também externam esse sentimento com relação a Emily (Ísis Hainsworth) – violoncelista que inicialmente é rejeitada por Hunter como integrante de sua banda - ironicamente por não se encaixar ao padrão idealizado por Hunter. 

Basicamente não existem grandes novidades no enredo, mas confesso que a trilha sonora é instigante e o ponto alto da produção (impossível ouvir “Whiplash” do Metallica e não lembrar dos bons tempos em que meu uniforme era uma camisa preta de banda e uma calça jeans -  estrategicamente rasgada!). As participações especiais são o ponto de maior destaque, e uma cena hilária, onde Kevin conversa com sua consciência, tem a participação de Kirk Hammett (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), Scott Ian (Anthrax) e Tom Morello (Rage Against The Machine); que também é o produtor executivo do filme. Vale mencionar a aparição no elenco de Noah Urrea do grupo Now United, que pode involuntariamente induzir os seguidores de seu grupo musical a conhecer “novas sonoridades”, quando assistirem Metal Lords. 

Por fim,  ressalto que o filme é uma boa opção de entretenimento, e se você ainda sente um frio na espinha ao ouvir os primeiros acordes de “War Pigs”, não deixe de conferir em um equipamento que faça jus a essa pérola do Black Sabbath e do Heavy Metal. 



Filme: Metal Lords

Direção: Peter Sollet

Roteiro: D.B. Weiss

Lançamento: Netflix 2022

Elenco: Jaeden Martell, Adrian Greensmith, Ísis Hainsworth

Duração: 1h 38min

Gênero: Comédia, Música e Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário