Translate

9 de julho de 2022

Ricardo Vignini e Zé Helder lançam o álbum Moda de Rock Brasil

Foto: Rita Perran


O último álbum dos violeiros lançado foi o Moda de Rock Toca Led Zeppelin em 2018 depois de 15 anos de intensa atividade o Moda de Rock teve suas atividades pausadas a força devido a pandemia, todos os arranjos sempre foram feitos de forma coletiva não teria sentido faze-los à distância pois Vignini mora em São Paulo e o Zé Helder em Pouso Alegre/MG, mas não deixaram de produzir, durante esse período os dois se dedicaram a trabalhos solos.

Agora finalmente, no dia 14 de julho chega nas plataformas de streaming e em CD físico em agosto o CD físico, quarto álbum do estúdio da dupla de violeiros Ricardo Vignini & Zé Helder, Moda de Rock Brasil, totalmente dedicado ao rock nacional.

Moda de Rock Brasil tem 13 faixas, o rock dos anos 70 está representado por 2001 gravada originalmente pelos Mutantes, Bilhete Pra Didi dos Novos Baianos e Mestre Jonas Sá Rodrix e Guarabyra e Mardito Fiapo de Manga do Joelho de Porco, essa com a participação da cantora Ana Deriggi, faixas são matrizes da fusão regional/caipira/rock ou rock rural.

Da geração do rock que fez sucesso nos anos 80 tem Até Quando Esperar, Plebe Rude, Eu não Matei Joana D'Arc, Camisa de Vênus e Flores em Você do Ira!, essa teve a participação do autor Edgard Scandurra no violão de nylon.

O Heavy Metal está representado pelas faixas Liberdade do Dorsal Atlântica e Salém (Cidade das Bruxas) da banda paulista Harppia que contou com a declamação de Marcello Pompeu da banda Korzus, o punk com Medo da banda Cólera, o manguebeat com Criança de Domingo que apesar de ter sido lançada primeiro por Chico Science e Nação Zumbi a faixa é de autoria de Cadão Volpato e Ricardo Salvagni membros da banda Fellini.

Outra participação foi do cantor e compositor Zeca Baleiro na sua Heavy Metal do Senhor. o Álbum fecha com Meu Amigo Pedro (Raul Seixas e Paulo Coelho) que conta com a participação de Zé Geraldo e remix de André Abujamra.

Um diferencial desse álbum também é que a dupla não se prendeu apenas no formato instrumental, Zé Helder canta Heavy Metal do Senhor, Eu Não Matei Joana D’Ark, Medo, 2001, Mestre Jonas e Meu Amigo Pedro, músicas que perderiam muito sema poesia das letras. 

Projeto Contemplado pelo ProAC Direto 2021 do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


Acompanhe o Moda de Rock nas redes:

YouTube   https://www.youtube.com/c/modaderock

Facebook  https://www.facebook.com/modaderock


Instagram:

Ricardo Vignini   https://www.instagram.com/ricardovignini/

Zé Helder  https://www.instagram.com/zehelderviola/


Agradecimento: Graciela Binaghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário