Translate

9 de julho de 2022

Angra - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP

Foto: Marcos Trojan



Angra  - Tokio Marine Hall - São Paulo - SP - 02 de julho de 2022


Por Ramires Almeida e Daniel Bianchi

Fotos: Marcos Trojan / Daniel Bianchi


A cidade de São Paulo iniciou o mês do rock com os dois pés na porta. O Angra, um dos estandartes do metal brasileiro, comemorou no Tokio Marine Hall, em noite de sold out, os 20 anos do álbum que fez a banda renascer. Hoje liderada por Rafael Bittencourt, único membro da formação original remanescente, o Angra fez as mais de 4 mil pessoas presentes cantarem e se emocionarem com o álbum “Rebirth” tocado na íntegra.

A abertura foi feita de forma muito competente pela banda Medjay, que foi apresentada por Paulo Baron, o Garimpeiro do Rock, num vídeo super bem produzido exibido no imenso telão do palco. Medjay era um povo guerreiro que habitava a região do Sudão do Sul e que ao longo do tempo se tornou a guarda real dos faraós. E esses guerreiros do metal agarraram com unhas e dentes a honra e oportunidade de fazer o open act da noite, com uma estrutura de primeira e com a casa cheia e muito receptiva. 

Phil Lima (voz e guitarra), Samuka (baixo), Riccardo Linassi (bateria) e Fraddy Daniels (guitarra), acompanhados do tecladista Rafael Agostino e do percussionista Marco Herrera, fazem um heavy metal com clima oriental, carregado de temas egípcios e percussão árabe, muito interessante. Com certeza conquistaram muitos novos guerreiros para seu exército.

Foto: Marcos Trojan


Pontualmente às 22h, um enorme pano com o desenho da capa de “Rebirth” desce na frente do palco, indicando que o show está prestes a começar. Quando a introdução “Crossing” começa a tocar, o imenso pano cai, e então Bruno Valverde (bateria), Felipe Andreoli (baixo), Marcelo Barbosa (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra e voz) e Fabio Lione (voz) entram no palco e são ovacionados. “Nothing to Say” vem na sequência fazendo os alicerces do Tokio Marine Hall tremerem. Com todos devidamente aquecidos (eu diria fervendo!), “In Excelsis” inicia as comemorações de 20 anos do lançamento de “Rebirth”, álbum que trouxe a banda de volta à ativa, após a traumática saída de 3 dos seus membros originais. “Nova Era” dá o tom da noite, sendo cantada a plenos pulmões pelos milhares de fãs ali presentes. O disco foi tocado na íntegra com destaques para “Unholy Wars”, momento em que Rafael Bittencourt apresenta o percussionista Guga Machado, que acompanhou a banda durante toda a apresentação e também “Rebirth” que fez o Tokio Marine explodir. Em seguida a renomada pianista Juliana Dagostini é convidada a subir ao palco e assumir um piano de cauda para tocar junto com a banda “Judgement Day”, “Running Alone” e “Visions Prelude”. 

Foto: Marcos Trojan


Foto: Daniel Bianchi


O show seguiu com músicas dos outros álbuns do Angra, fazendo ainda mais a alegria dos fãs, principalmente com  “The Course of Nature”,  “Metal Icarus” e “The Shadow Hunter”. Para encerrar a execução de “Rebirth”, mais um momento épico, quando todos acendem as lanternas de seus celulares em “Bleeding Heart” para acompanharem a balada. “Carry On”, forma uma roda de mosh gigante no meio da pista do Tokio Marine e encerra de forma esplendorosa as mais de 2h de show. O Angra presenteou seus fãs com uma apresentação épica, recheada de músicas que não tocavam há décadas. Todos voltaram felizes e de alma renovada para suas casas.


SETLIST:

Crossing / Nothing to Say

Black Widow’s Web 

In Excelsis / Nova Era

Millennium Sun

Acid Rain

Heroes of Sand

Unholy Wars

Rebirth

Judgement Day

Running Alone

Visions Prelude

The Course of Nature

Metal Icarus

The Shadow Hunter

The Rage of the Waters

Bleeding Heart

Upper Levels

Carry on


Foto: Marcos Trojan


Um agradecimento especial à Top Link Music pelo credenciamento e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa e Tokio Marine Hall por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário