Translate

25 de julho de 2022

Steve Morse deixa o Deep Purple para cuidar da esposa

Foto: Divulgação


O guitarrista Steve Morse anunciou no último sábado (23) sua decisão de deixar definitivamente o Deep Purple para que ele possa se concentrar em ajudar sua esposa, Janine, que está lutando contra um câncer.

A mudança encerrou seu período de 28 anos com a banda, que manteve a mesma formação desde que o tecladista Don Airey substituiu Jon Lord em 2002. Simon McBride estava substituindo o guitarrista ao vivo desde o afastamento temporário de Morse, em março.

"No outono passado, de repente deixei a sessão de composição do Purple na Alemanha porque minha esposa estava tendo uma crise médica", explicou Morse em um comunicado publicado na página da banda no Facebook . “Quase um ano depois, estamos aprendendo a aceitar o câncer agressivo em estágio 4 e o tratamento de quimioterapia pelo resto da vida”.

Ele continuou: "Nós dois sentimos falta de estar em shows, mas eu simplesmente não podia me comprometer com turnês longas ou distantes, já que as coisas podem mudar rapidamente em casa. Eu sugeri arranjar um guitarrista substituto no outono passado, esperando que pudéssemos ver a milagrosa cura do câncer que todos nós já ouvimos falar. Com o passar do tempo, eu pude ver como as coisas estavam indo embora... Eu já fiz meu último show com o Purple na Flórida no Rock Legends Cruise."

O Deep Purple disse em comunicado oficial sobre a saída: “Steve fará muita falta para a banda, equipe, empresário, gravadora e todos aqueles que tiveram o prazer de trabalhar com ele ao longo dos anos… Pedimos gentilmente que a privacidade de Steve e Janine seja respeitada neste momento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário