Translate

3 de agosto de 2022

eFESTIVAL INSTRUMENTAL 2022 - Andreas Kisser,Renato Borghetti, orquestra Brasil Jazz Sinfônica e vencedores

Foto: Marcos Hermes


Confirmado para o dia 7 de agosto (domingo), a partir das 18h00 na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o show do eFestival Instrumental 2022 premia os vencedores do concurso, e apresenta a orquestra Brasil Jazz Sinfônica com participação especial de Renato Borghetti, seguidos de Andreas Kisser e banda, guitarrista e integrante da banda Sepultura.

André Repizo, vencedor na categoria Público Geral e Stefano Rossi, vencedor na categoria Profissionais da Saúde apresentam suas canções vencedoras do concurso e na sequência está confirmada a apresentação da Brasil Jazz Sinfônica com participação especial de Renato Borghetti. Andreas Kisser apresenta seus solos de guitarra preferidos com sua banda (incluindo seu filho, Yohan Kisser), e ao final do show, os vencedores sobem ao palco com Andreas Kisser.


SERVIÇO:

Apresentações do eFestival Instrumental 2022:

Vencedores do eFestival Instrumental 2022 tocam as músicas premiadas: André Repizo (Público Geral) apresenta “Valsa para Flávia” e Stefano Rossi (Profissionais da Saúde) apresenta “Cidade de Santos”

Orquestra Jazz Sinfônica com participação especial de Renato Borghetti

Andreas Kisser e banda

Andreas Kisser com vencedores do eFestival Instrumental 2022

Dia: 7 de agosto (domingo)

Horário: 18h00


Local: Auditório Ibirapuera – plateia externa

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 - Ibirapuera, São Paulo

Entrada gratuita 


SOBRE OS ARTISTAS:

Andreas Kisser

Paulista de São Bernardo do Campo, Andreas Rudolf Kisser se interessou por música aos 10 anos de idade. Entrou para a banda Sepultura em 1987, se mudou para Belo Horizonte e ao lado de Max Cavalera, Igor Cavalera e Paulo Jr conquistou o mundo, viajando pelos quatro cantos. Já se apresentou com Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, IRA, Alice Cooper, Hollywood Vampires, Caetano Veloso, Sandy e Junior, Lobão, Chitãozinho e Xororó, Metallica, Orquestra Imperial, Rita Lee, entre outros. Atualmente continua no Sepultura, agora com Derrick Green nos vocais e com Eloy Casagrande na bateria, tendo lançado em 2017 o “Machine Messiah”. A apresentação no eFestival contará com Andreas Kisser (guitarra), Yohan Kisser (guitarra), Amilcar Christófaro (bateria), Gustavo Giglio (baixo) e Renato Zanuto (teclado).


Renato Borghetti

Conhecido por seu trabalho com a gaita-ponto, o gaúcho Renato Borghetti mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de quinze discos gravados e dezenas de participações em gravações. Um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, já se apresentou em diversos países da Europa (França, Áustria, Itália, Eslovênia, Alemanha, Bélgica, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Espanha, Portugal, Croácia, Hungria, República Tcheca, Finlândia, Ucrânia, Moldávia, Letônia, Romênia) e das Américas, como Argentina, Uruguai, México, Estados Unidos, Canadá, entre outros.


Brasil Jazz Sinfônica

A Brasil Jazz Sinfônica é uma orquestra criada em 1989 com o objetivo de manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV. Sua formação une os grupos instrumentais que compõem uma orquestra sinfônica (cordas, madeiras, metais e percussão) aos que compõem uma Big Band de jazz (saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular), permitindo à orquestra extrema flexibilidade e amplo espectro de atuação e expressão artística. Nesses 30 anos a orquestra tem cumprido e ampliado sua missão, oferecendo com excelência seus serviços à população. Atualmente a orquestra é gerida pela Fundação Padre Anchieta/TV Cultura e integra sua grade principal de atrações com o programa “Jazz Sinfônica Brasil”.


SOBRE OS VENCEDORES DO eFESTIVAL INSTRUMENTAL 2022:

André Repizo (Categoria Público Geral) • “Valsa para Flávia”

Pianista, mestre em Música pelo Instituto de Artes da Unesp, André Repizo é formado pelo Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos Campos de Tatuí no Curso de Piano Erudito (2009) e pela Emesp no Curso de Piano Popular (2014). Atuou como pianista da Orquestra Jovem Tom Jobim (2011) e da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (2010), se apresentando ao lado de músicos como Toninho Ferragutti, Daniel de Alcântara, Rex Richardson (USA) e Tanya Darby (USA). Atualmente integra a Freedom Big Band e o André Repizo Trio, onde desenvolve o trabalho como compositor. Venceu o eFestival Instrumental (categoria Público Geral) com “Valsa para Flávia”, música de sua autoria.


Stefano Rossi (Categoria Profissionais da Saúde) • “Cidade de Santos”

Médico e músico, Stefano Rossi canta, toca violão e guitarra e iniciou as composições musicais aos 13 anos de idade. Integrou várias bandas em companhia do irmão, Francesco Rossi (guitarrista e compositor), tendo se apresentado em diversos festivais estudantis, além de shows na Associação Paulista de Medicina e algumas casas de shows. Em 1998 produziu o álbum “Essencial”, com músicas autorais, se apresentando no TonTon Jazz&Music Bar, em São Paulo. Foi vencedor do eFestival Instrumental na categoria Profissionais da Saúde com sua música autoral “Cidade de Santos”.


Agradecimento: Primeira Página / MAIC Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário