Translate

26 de agosto de 2022

São Luís recebe bandas de metal em novo Festival Maranhão Open Air

Foto: Divulgação


Passados 10 anos do Metal Open Air 2012 e da conjunção de fatores que comprometeram a produção do festival, o evento volta rebatizado em 2022 como Maranhão Open Air, ainda adotando a sigla MOA, para a realização de shows nos dias 12 e 13 de novembro com atrações nacionais e internacionais, no Rio Poty Hotel, na capital São Luís. 

O festival conta com 24 bandas no line-up (confira abaixo lista completa) entre elas Edu Falaschi, Shaman, Mayhem, The Troops of Doom, Doyle, Crypta, Dorsal Atlântica, Azul Limão, Gangrena Gasosa, I Am Morbid, Garotos Podres, Desalmado e Richie Ramone.

O novo MOA tem como missão repaginar a história passada entregando uma nova experiência ao público brasileiro de música pesada apresentando nomes consagrados do metal nacional e artistas históricos internacionais em uma experiência confortável e segura.


Ingressos 1º lote promocional aqui: 

bit.ly/ingressos-moa-2022


Com enfoque regionalizado e mensagem de resistência, o MOA 2022 traz como mascote uma figura indígena batizada de Iarõn, nome que significa um estado de fúria segundo o povo Urubu Ka’apor, do Maranhão. Estar “Iarõn”, é estar em estado de guerra, em fúria, sair para lutar até dissipar a contrariedade. 

O festival toma simbolicamente emprestado o termo, mantendo todo o respeito e deferência aos povos ancestrais, para mostrar um guerreiro que está “Iarõn”, no ímpeto das guitarras distorcidas em riffs matadores, baixos entrincheirados e valentes, com tambores de guerra e canto uníssono de coragem para lutar contra as injustiças dos governos, em combate às adversidades e discriminações e em oposição aos inimigos da contracultura Heavy Metal.

O MOA 2022 será realizado no espaço reservado para eventos do Rio Poty Hotel, com capacidade para receber até cinco mil pessoas com segurança e comodidade. O hotel tem localização privilegiada à beira da praia e fica próximo a importantes endereços e referências como a Av. Litorânea, que reúne centenas de bares e pousadas, a poucos minutos do centro histórico de São Luís, bem como do aeroporto e terminais rodoviário e portuário. 

Os ingressos para o festival já estão à venda e é possível comprar entradas separadamente para cada data ou adquirir pacotes especiais para o evento completo. Os ingressos dão direito somente à entrada para assistir aos shows e não garantem alimentação e hospedagem. 

O 1º lote promocional do MOA 2022 com ingressos a R$ 130 por dia já está à venda no site Bilheteria Digital em bit.ly/ingressos-moa-2022. Na compra dessa modalidade de ingresso é necessária a doação de 1Kg de alimento não perecível na entrada do evento. As doações serão revertidas a organizações sociais de São Luís. 

Pulseiras do antigo MOA 2012 não serão aceitas como forma de entrada, pois, a adoção de tal medida como compensação compromete a capacidade do local e também o equilíbrio financeiro do novo festival.


Atrações:

Os shows acontecerão em duas datas no Rio Poty Hotel, em São Luís, com estrutura capaz de receber até cinco mil pessoas. As atrações se dividirão em dois palcos, Quilombo e Aldeia, nomes que reforçam o caráter regional que o novo MOA apresenta em 2022. 


12 de novembro

Mayhem (Noruega)

Doyle (EUA)

Edu Falaschi (BRA)

Crypta (BRA) 

Satan (UK)

Omen (EUA)

Vazio (BRA)

Azul Limão (BRA)

Desalmado (BRA)

Mutilator (BRA)

Alchimist (BRA)

Cérebro de Galinha (BRA)


13 de novembro

I Am Morbid (EUA)

Richie Ramone (EUA)

Shaman (BRA)

Dorsal Atlântica (BRA)

The Troops of Doom (BRA)

Ambush (SUE)

Garotos Podres (BRA)

Rebaelliun (BRA)

Gangrena Gasosa (BRA)

DFC (BRA)

Basttardz (BRA)

Tanatron (BRA)


Processos judiciais:

Todos os processos referentes ao MOA 2012 foram julgados e os devidos esclarecimentos à justiça e à sociedade aconteceram e vem acontecendo durante todo o período até a atualidade, seguindo as determinações judiciais. O pagamento das indenizações aos consumidores da edição anterior aguarda autorização da Justiça do Maranhão para acontecer, tendo em vista que a empresa contratada como seguradora do evento também foi acionada e precisa se manifestar. 

O Maranhão Open Air será realizado como forma de escrever um novo capítulo e uma melhor história para a cultura headbanger no Brasil. “Esse é um evento idealizado sobretudo em respeito ao público e que busca reafirmar nosso compromisso com a cultura do metal pesado em suas várias vertentes, um cenário do qual orgulhosamente fazemos parte há décadas e acima de tudo temos consciência de que, entre erros e acertos, trabalhamos para abrilhantar”, diz o produtor Natanael Junior, da NJ Produções, que divide a realização do festival com a Fanzine Produções. 

A meta do festival nesta retomada é a entrega de um evento com absoluto controle, somando forças a parceiros que estão há anos com atividades proativas no cenário e que ao longo da última década seguiram realizando dezenas de shows bem sucedidos com grandes nomes do heavy metal mundial. 

A escolha do local para realização do novo festival, um hotel próximo ao centro da cidade, se deu como forma de solucionar a logística para estadia das bandas e também pelo conforto e segurança oferecidos ao público, uma solução a um dos pontos problemáticos da edição original do MOA, cuja proposta eram shows em área livre e descentralizada.

O novo MOA vem sendo produzido desde fevereiro de 2022 com o mapeamento de bandas, contratação dos artistas e pagamentos que obedecem um cronograma que está sendo cumprido com a concordância dos músicos e suas equipes. Vídeos das bandas serão divulgados nos meios de comunicação do festival como forma de comprovar a veracidade de todas as contratações e assim também solucionar a relação com os artistas, outro ponto negativo do festival original.  

De forma transparente e profissional, hoje o festival canaliza o que antes foi imprecisão em força de trabalho para que tudo saia conforme anunciado em dois dias do mais puro heavy metal, experiência e diversão. Uma sessão de perguntas e respostas está disponível no site oficial do evento em moafestival.com.br.


Serviço:

Maranhão Open Air

Quando: 12 e 13 de novembro

Onde: Rio Poty Hotel - Avenida dos Holandeses, Lote 2/5, Quadra 32 - Ponta D'Areia, São Luís, Maranhão.

Ingressos: bit.ly/ingressos-moa-2022


Mais em: 

moafestival.com.br

www.instagram.com/moafestivalslz

www.facebook.com/moafestivalslz


Agradecimento: Agência A 1 A

Nenhum comentário:

Postar um comentário