Translate

31 de agosto de 2022

Setembro Negro Fest: 14ª edição do tradicional festival acontece nesse final de semana em SP

Foto: Divulgação


Nessa sexta (2) começa a 14ª edição do tradicional festival, que como já é de costume, traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias (sexta, sábado e domingo), sendo 10 bandas por dia. 90% do cast já estava fechado (poucas alterações tiveram que ser feitas) desde 2020, mas ficou de ‘standby’ por causa da pandemia do coronavírus. Agora é chegada a hora de celebrar com muito Metal!

O cast do Setembro Negro Festival traz as bandas Ross The Boss, Harakiri For The Sky, Brujeria, Conan, Masacre, Headhubter DC, Facada, Introtyl, Malefactor, The Black Spade, Vio-lence, Heathen, Suicidal Angels, Weedeater, Helheim, Psycroptic, Gatecreeper, Knife, Neuroticos, Havok 666, Diamond Head, Tribulation, Raven, Mork, Skeletal Remains, Soulburn, Inter Arma, Rot, Exterminate  e Sodoma.

A pulseira de acesso é algo bastante elogiado, uma vez que as pessoas podem entrar e sair da casa, quando quiser – basta seguir o cronograma para não perder suas atrações preferidas (desde que ela não seja retirada, pois se for arrancada, ela é inutilizada).

As bandas headliners são bastante aguardadas nessa edição; No primeiro dia, o norte americano Ross The Boss encerra a noite com músicas de sua banda, além de clássicos do Manowar, banda da qual o guitarrista fez parte da formação original, e de seus álbuns clássicos – tendo uma enorme legião de fãs ao redor do mundo, com seu Metal tradicional e pesado.

Assista o vídeo de “Maiden Of Shadows”:


No sábado é a vez dos californianos do Vio-lence destilarem todo o seu thrash metal, executando músicas dos clássicos álbuns “Eternal Nightmare” (1988) e “Oppressing The Masses” (1990) – além de seu novo EP, “Let The World Burn” (2022). O guitarrista Bobby Gustafson é uma das atrações dessa formação, uma vez que foi membro original de outra banda clássica do gênero, o Overkill.

Assista o vídeo de “Let The World Burn”:


Fechando o festival com chave de ouro, estará a lenda inglesa Diamond Head, banda que mais influenciou o Metallica – o baterista da famosa banda norte americana, Lars Ulrich, era fanático pela banda de Brian Tatler, que foi formada em 1976. Para se ter uma ideia, o Metallica gravou cinco covers do Diamond Head ao longo de seus quarenta anos de carreira.

Assista o vídeo de “The Coffin Train”:



A responsável pelo festival Setembro Negro, é a Tumba Productions. 


Agradecimento: Lanciare Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário