Translate

25 de agosto de 2022

Sons Of Apollo - Ópera de Arame - Curitiba – PR

Foto: André Tedim


Sons Of Apollo - Ópera de Arame - Curitiba – PR - 09 de agosto de 2022 


Por Luiz Fernando Hoepers / Albanir Porto

Fotos gentilmente cedidas: André Tedim


Pela segunda vez o Sons of Apollo está na América do Sul, agora para a apresentação do seu último álbum “MMXX”, lançado em 2020. O primeiro show da turnê aconteceu em Curitiba, em um dos melhores lugares para se apreciar um belo show de rock, a famosa Opera de Arame. 

Os fãs puderam realizar o sonho de ver de perto os seus ídolos consagrados do Rock e Metal Progressivo, reunidos neste projeto que conta com dois ex membros do Dream Theater, o baterista Mike Portnoy e o tecladista Derek  Sherinian, Ron “Bumblefoot” Tal, ex-guitarrista do Guns n’ Roses, o vocalista Jeff Scott Soto, que participou do Journey e Yngwie Malmsteen. A formação atual da banda conta com o renomado baixista Billy Sheeran, do Mr.Big, e que ingressa outros projetos com Mike Portnoy, mas infelizmente não está acompanhando a banda nesta turnê e, para tal posição, foi escalado o baixista Felipe Andreoli, do Angra, um músico extraordinário e que combinou perfeitamente com a estilo e características da banda.

Foto: André Tedim


O show começou com a música “Goodbye Divinity”, primeira faixa do último álbum. Em seguida, foi a vez de “Fall to Ascend”, single lançado em 2019. A banda também incluiu músicas do primeiro álbum “Psychotic Symphony” de 2017, como “Alive” e fechou o show com “Coming Home”. Durante o show, o momento mais marcante foi quando Jeff Scott Soto se emocionou ao dedicar a música “Desolate July” para o seu pai que faleceu há poucos dias, em 24 de julho deste ano.

O show foi espetacular, a qualidade técnica da banda é algo acima da média e isso pode ser reafirmado nos momentos dedicados para que cada músico pudesse fazer uma apresentação solo. O baixista Felipe Andreoli estava muito bem entrosado, apesar de ser o primeiro show, e demonstrou estar muito à vontade com a banda.

Agora, a banda parte para outros shows, realizando mais algumas apresentações no Brasil e também visitará Argentina e o Chile.

O show contou com duas bandas de abertura, que impressionaram também pela qualidade técnica dos músicos e suas músicas progressivas, semelhantes à proposta da banda principal. 

A primeira banda a subir no palco foi a LUFEH, a banda americana de Los Angeles (Estados Unidos), composta por músicos brasileiros e americanos. A banda executou as músicas do seu único álbum “Luggage Falling Down”, lançado em 2020 e disponível nas plataformas digitais e também no YouTube. Foi possível notar algumas influências brasileiras nas músicas da banda.

Na sequência, foi a vez de “Opus V”, banda brasileira com estilo powerprog. Executaram faixas do álbum “Universe of Truths” de 2020 e também singles de 2017 e o último “A New Empire Rise”, deste ano. A banda também possui músicos experientes e que já integraram projetos no Oficina G3 e Angra, mas chamou a atenção o baterista, de apenas 16 anos, que já tem uma qualidade técnica e presença de palco muito desenvolvidas.

Foto: André Tedim


Setlist:

Goodbye Divinity

Fall to Ascend

Signs of the Time

Wither to Black

Alive

Asphyxiation

Lost in Oblivion

Desolate July

King of Delusion

New World Today

Figaro's Whore

Keyboard Solo

Coming Home


Encore:

God of the Sun


Um agradecimento especial à Acesso Music pelo credenciamento e Ópera de Arame por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário