Translate

12 de setembro de 2022

Dream Theater – Top of the World Tour – Tokio Marine Hall - São Paulo - SP

Foto: Fabio Blanes


Dream Theater – Top of the World Tour  – Tokio Marine Hall - São Paulo - SP - 31 de agosto de 2022



Por Fabio Blanes

Fotos: Fabio Blanes


Em ano de Rock In Rio no Brasil, o mês do festival fervilha bandas e artistas nas grandes cidades do País, que aproveitam a visita para tocar para outros públicos em shows únicos. Neste ano de 2022 não foi diferente e o Dream Theater veio à São Paulo dois dias antes de sua apresentação no Palco Mundo em terras fluminenses para trazer sua Top Of The World Tour, e seu 15º álbum de estúdio, A View From The Top Of The World.

O Tokio Marine Hall abriu suas portas as 19h30 da quarta-feira, dia 31 de agosto, para receber os fãs de um dos maiores nomes do metal progressivo do mundo. Pouco depois das 21h a banda subiu ao palco iniciando os trabalhos com The Alien, do mais novo álbum, lançado no ano passado. Essa música ganhou o Grammy de Melhor Performance de Metal em 2022. Foi a primeira vez que levaram o prêmio, sendo indicados mais duas vezes. Infelizmente o microfone do James Labrie apresentou problemas na maior parte dessa música, prejudicando a primeira parte da apresentação.

Foto: Fabio Blanes


A banda ainda passeou pelos seus álbuns anteriores, com 6:00 do disco Awake de 94, Endless Sacrifice (Train of Thought - 2003), Bridges in The Sky (A Dramatic Turn of Events - 2011), About to Crash (Six Degrees of Inner Turbulence - 2002) e The Ministry of Lost Souls (Systematic Chaos - 2007).

Não posso deixar de mencionar os incríveis solos de John Petrucci em todas as músicas, as vezes dividindo as atenções com Jordan Rudess saindo de seu teclado e empunhando um belo keytar; mas especialmente em The Ministry of Lost Souls, Petrucci impressiona no solo final, uma longa odisseia de quase 3 minutos; simplesmente maravilhoso.

Ainda do álbum mais recente, a plateia conferiu Awaken The Master, Invisible Monster e a faixa-título A View From The Top Of The World, fechando o show antes do bis.

Para fechar esta noite memorável, o bis conta com The Count of Tuscany, a música q fecha o 10º álbum de estúdio chamado Black Clouds & Silver Linings. São mais de 20 minutos com o telão passando imagens da região da Toscana na Itália. A letra conta uma história que remonta de 2004, durante a tour do álbum Train of Thought. Petrucci e seu guitar tech foram convidados para visitar a mansão de um conde italiano no negócio de vinho. Um épico, sem dúvida nenhuma.

Com esta, já são nove turnês pelo país e o Dream Theater continua arrastando sua fiel legião de fãs a cada visita, fazendo a cena do metal progressivo continuar viva após a perda irreparável de André Matos em 2019.

Foto: Fabio Blanes


Setlist:

The Alien

6:00

Awaken the Master

Endless Sacrifice

Bridges in the Sky

Invisible Monster

About to Crash

The Ministry of Lost Souls

A View From The Top Of The World


Encore:

The Count of Tuscany



Um agradecimento especial à T4F e Miriam Martinez Assessoria de Imprensa pelo credenciamento e Tokio Marine Hall por toda atenção e suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário