Translate

16 de setembro de 2022

Nova geração do Rock Italiano: Vlad In Tears lança novo álbum “PORPORA”

Foto: Divulgação


Os italianos do Vlad In Tears conseguem realizar uma mistura de sons que vão desde o Rock dos anos 80 até a sonoridade mais dura e moderna do Rock com guitarras com drop C&D, a prova disso é o seu oitavo álbum de estúdio “PORPORA” que chega às plataformas de streaming no dia 16 de setembro, e  já encontra-se disponível online.

PORPORA é um álbum que marca uma nova fase da banda, mais precisamente um retorno às suas raízes de inspiração sonora, com letras e sonoridades muito mais sombrias do que o trabalho anterior, DEAD STORIES OF FORSAKEN LOVERS (2020). As temáticas das letras, segundo o vocalista Christian Miconi, são temas que precisam e devem ser abordados: “Este álbum é absolutamente nosso trabalho mais importante até agora. Levamos quase dois anos para fazê-lo. Foi escrito durante o período de lock-down, na verdade, todos os temas tratados neste álbum estão relacionados à solidão, tristeza, pensamentos sombrios e pesados sobre a morte, o dano próprio e o suicídio. Eu mesmo tenho lutado pessoalmente com estes pensamentos pesados, e, escrevendo estas canções, têm sido muito terapêutico.

Christian, além dos vocais é também a mente inquieta e criativa da banda, todas as letras e mixagem do novo álbum possuem a sua assinatura, incluindo a regravação da música “Running Up That Hill”, clássico da cantora Kate Bush. Aliás, PORPORA evidencia que Christian conseguiu transformar em arte toda a sua experiência e ansiedade do isolamento vivenciado pela pandemia de 2020, “Acredito que quem tem enfrentado estes tempos difíceis e sentimentos pelo menos uma vez na vida, achará este álbum significativo e útil, já que consegui sobreviver àqueles tempos sombrios e tenho escrito sobre ele. Não podemos simplesmente desistir de nossas esperanças e sonhos, temos que continuar lutando por isso".


Fundada em 2007, o Vlad In Tears é uma banda italiana formada pelos irmãos Christian Miconi (vocal), Dario Miconi (baixo), Alessio Miconi (guitarra) e Alessandro Spaziani (bateria). O grupo já participou de vários festivais na Europa, como Castle Rock, Hexentanz, Maximun Rock Fest, Autumn Moon. Em 2016, a banda participou da turnê dos finlandeses do The 69 Eyes e para 2023, o Vlad In Tears já possui alguns festivais europeus marcados na agenda como o Dark Malta Festival.

PORPORA já possui dois singles recentemente lançados, Right Now e a regravação do clássico Running up that Hill, ambos estão disponíveis no YouTube oficial da banda e nas plataformas de streaming.


Tracklist de PORPORA

1. Wasted Lives

2. Down

3. Sorry

4. Blood

5. Be Save Now

6. Closer

7. Hope

8. One Last Chance

9. No Candles For The Ride

10. Let Me Be The One

11. Right Now

12. Running Up That Hill


Agradecimento: Michele Pereira (Relações Públicas/Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário