Translate

9 de setembro de 2022

O pianista e compositor cubano Harold López-Nussa se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 14 de setembro

Foto: Divulgação


Um dos grandes nomes da nova geração de pianistas cubanos, Harold López-Nussa, chega ao palco do Blue Note São Paulo, no dia 14 de setembro, às 20h. Junto de seu quarteto, cativa o público com uma vivacidade implacável que “une gerações e gêneros” (Billboard). Sua música reflete toda a gama e riqueza da música cubana, com sua combinação distinta de elementos clássicos, folclóricos e populares, bem como sua adoção da improvisação. 

A música do pianista/compositor Harold López-Nussa reflete toda a gama e riqueza da música cubana, com sua combinação distinta de elementos clássicos, folclóricos e populares, bem como sua adoção da improvisação e interação do jazz. 

Sua carreira abrange estilos, desde a gravação de Heitor Villa-Lobos ́ Quarto Concerto para Piano com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba até seu papel de destaque no álbum Ninety Miles, tocando ao lado de estrelas do jazz David Sánchez, Christian Scott e Stefon Harris. 

Te Lo Dije é o nono álbum de um catálogo que inclui peças clássicas requintadas, criações solo hipnotizantes e saídas explosivas de trios de jazz.

Ande pelas ruas de Havana em qualquer dia e você ouvirá a alma de Cuba: música saindo de residências e restaurantes movimentados, janelas chacoalhando com as festas organizadas lá dentro, boates pulsando com multidões de pessoas dançando. Em sua vibrante e animada terceira gravação para a Mack Avenue Records, o pianista e compositor de Havana Harold López-Nussa se propõe a capturar essa sensação com um emocionante casamento de jazz e música pop cubana, desafiando os céticos que não compartilharam sua visão radical.

Muito parecido com seu equivalente em inglês, “I told you so,”, a frase em espanhol “Te lo dije” pode ser usada como uma ostentação ou uma depreciação – geralmente as duas ao mesmo tempo, López-Nussa lança esse desafio. Lançado pela Mack Avenue Records, o álbum conta com o quarteto principal do pianista, seu irmão, o baterista Ruy Adrián López-Nussa, o baixista Julio César González e o trompetista Mayquel González, reforçado por vários convidados especiais, incluindo a superestrela do funk afro-cubano Cimafunk, e ainda, o acordeonista francês Vincent Peirani, o famoso vocalista cubano de reggaeton Randy Malcom e vocalista Kelvis Ochoa.

A mistura explosiva de jazz afro-cubano e moderno, que marcou todos os aclamados lançamentos do pianista, é animada pelas sonoridades que emocionam o público cubano: o Songo da icônica banda Los Van Van, o Moçambique de Pello el Afrokan, o reggaeton que varreu a América Latina e o mundo desde o final dos anos 90. Os resultados pulsam com a força vital que percorre as ruas de Havana.


Confira a programação completa desta semana no Blue Note São Paulo:   

12/09 – TOSCA – 2022 BRAZILIAN TOUR

14/09 - HAROLD LÓPEZ-NUSSA + SWAMI JR

15/09 - ONLY A FOOL WOULD PLAY THAT – STEELY DAN COVER

15/09 - ALEX ALBINO – HOTJAZZ

16/09 - THE ROLLING STONES EM JAZZ COM MARK LAMBERT

16/09 - BAILE DO GEORGE

17/09 - AGNES NUNES 


Serviço:

Local: Blue Note São Paulo   

Endereço: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (2° andar)    

Data: 14 de setembro (quarta-feira)

Horário: 20h

Abertura da casa: 19h     

Informações: https://bluenotesp.com/    

Ingressos online: https://www.eventim.com.br     


Horário de Funcionamento Bilheteria oficial Blue Note São Paulo:      

Central de vendas: (11) 945451511 (sem taxa de conveniência)     

De segunda à sábado das 9h às 20h30  

Terça a Sexta, das 12h00 às 18h00, ou até 15 minutos após o início do último show

Finais de semana e feriados, 12h00 às 18h00, ou até 15 minutos após o início do último show 


Agradecimento: Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário