Translate

7 de setembro de 2022

Peter Baltes, ex-Accept, tocará com UDO na turnê sul-americana em outubro

Foto: Divulgação


Nesta terça-feira (06) fomos surpreendidos com a notícia de que Tilen Hudrap, atual baixista da banda U.D.O, teve de ser levado às pressas para o hospital depois de um colapso no palco durante as duas últimas músicas numa apresentação da banda em Munique, Alemanha, no dia 4 de setembro. Mesmo tendo a saúde em dia, Tilen infelizmente acabou sucumbindo a todos tipos de estresse depois de dois meses extenuantes. No momento, o músico encontra-se hospitalizado num excelente hospital na cidade de Munique, onde os médicos continuam a fazer-lhe testes para determinar a forma mais rápida de o trazer de volta à plena saúde. Enquanto isso, permanecerá em repouso absoluto para iniciar o processo de restabelecimento.

Por conta do ocorrido, a banda U.D.O, liderada pelo icônico vocalista Udo Dirkschneider (ex-Accept), continuará sua turnê sem Tilen até que ele esteja totalmente recuperado. Os próximos dois shows da turnê europeia, em Pratteln (06/09) e Stuttgart (07/09), serão realizados sem a presença de um baixista, mas após essas datas, mais precisamente em Berlin, Alemanha, em 09 de setembro, Peter Baltes, amigo próximo de Udo e lendário ex-baixista do Accept, se juntará a banda como substituto temporário pelo restante dos shows, incluindo aí a turnê sul-americana em outubro.

Toda equipe da produtora Dark Dimensions, responsável por todas as datas da turnê sul-americana, deseja um rápido reestabelecimento da saúde de Tilen Hudrap e dá as boas vindas ao também icônico baixista Peter Baltes que, por várias décadas, foi, além do próprio Udo e Wolf Hoffmann (guitarrista), uma das forças motrizes do estrondoso sucesso que o Accept carrega até hoje.

Foto: Divulgação


Com mais de 40 anos de carreira, uma extensa e consistente discografia com mais 30 álbuns lançados incluindo nessa lista dezenas de clássicos do metal mundial com a banda ACCEPT nos anos 80 e 90, uma bem sucedida carreira como sua banda U.D.O, projetos paralelos, lançamentos solos etc, Udo Dirkschneider retorna a América Latina trazendo sua voz emblemática, rasgada e potente para uma série de shows que, por conta da pandemia de #covid19, sofreram adiamentos nos últimos dois anos.

Com a retomada dos shows devido aos índices da pandemia terem diminuído drasticamente, as portas do Brasil foram reabertas para U.D.O e cia poderem, enfim, divulgar seus últimos trabalhos, especialmente "Game Over", o foco dessa nova turnê sul-americana. Mesmo com o nome "Game Over", o baixinho está bem longe de aposentar-se e provará isso com muito vigor, energia e metal (como se alguma vez ele necessitasse provar algo, não é mesmo?) nos palcos latinos, prometendo a seus fãs uma experiência única e imersiva dentro do que há de melhor dentro do Heavy Metal clássico germânico!

A atual e afiadíssima formação da banda, além é claro do “chefe” Udo e, agora, Peter Baltes (ex-Accept) substituindo temporariamente Tilen Hudrap no baixo por motivos de saúde, conta com Andrey Smirnov e Dee Dammers (guitarras) e o filho de Udo na bateria, Sven Dirkschneider.

Para a abertura dos shows no Brasil teremos a presença da banda Trendkill Ghosts (Power/Heavy Metal), mas somente em São Paulo teremos também a presença da Skalyface (Heavy/Power Metal).


Agradecimento: JZ Press / Dark Dimensions

Nenhum comentário:

Postar um comentário