Translate

1 de setembro de 2022

Turnê surpresa do Jinjer na América Latina em setembro/outubro de 2022

Foto: Divulgação


A Liberation Music Company anunciou nesta quarta-feira (31) uma turnê relâmpago pela América Latina dos novos titãs do metal europeu: JINJER!

Em setembro e início de outubro o reverenciado quarteto ucraniano passará por México, Costa Rica, Colômbia, Argentina, Chile e Brasil, onde fará uma única apresentação no Carioca Club (01/10).

Os ingressos para a apresentação no Brasil já estão à venda através do site: www.clubedoingresso.com

Através de seu trabalho incessante, turnês contínuas e lançamentos aclamados pela crítica e na lista dos mais vendidos, garantindo-lhe mais de 250 milhões de streams/visualizações em todas as plataformas ao redor do mundo, o JINJER é indiscutivelmente uma das mais incríveis e explosivas bandas de metal moderno em atividade nos dias de hoje. A banda tornou-se um símbolo de como fazer as coisas à sua própria maneira e de quebrar todas as regras do manual do heavy metal, o que é claramente evidente em seu bem-sucedido quarto álbum em estúdio: WALLFLOWERS.

Em menos de 12 anos, o esmagador quarteto de Progressive Groove Metal conhecido como JINJER conquistou o seu próprio espaço no cenário do metal. Originária de Donetsk e agora baseada em Kiev, essa banda singular foi formada em 2009, mas o seu início oficial se deu com a entrada da incrível vocalista e Femme Fatale, Tatiana Shmayluk, em 2010. A banda trabalhou intensamente, o que culminou no álbum de estreia — e agora cult — INHALE, DO NOT BREATHE, em 2012, e no prêmio de Melhor Banda Metal Ucraniana em 2013, novamente conquistado após alguns anos.

Enquanto a maioria das bandas de um país não exatamente conhecido por exportar Heavy Metal se contentariam em desfrutar do reconhecimento obtido naqueles anos iniciais, era evidente que o JINJER ansiava por mais e estava disposto a ir além para tornar isso realidade. Essa atitude e visão clara levaram a banda a rapidamente compor e lançar o seu segundo álbum, CLOUD FACTORY, em 2014, e a se aventurar no mercado internacional de turnês pela primeira vez, agendando os seus próprios shows e construindo a sua reputação face a face, fã a fã, e o mais importante: nos seus próprios termos.

Essa impetuosidade atraiu a atenção da Napalm Records, que rapidamente assinou com o JINJER, culminando no lançamento do seu terceiro álbum, KING OF EVERYTHING, em 2016, aclamado pela crítica, assim como no inovador vídeo do single PISCES, que conquistou à banda novos fãs, milhões de visualizações/streams e incontáveis reaction videos no Youtube.

Em algum lugar entre vans de turnê e voos para novos destinos, o JINJER mergulhou no estúdio para compor 5 faixas inéditas para o MICRO EP. Lançado em 2019, o EP alcançou o topo de muitas paradas de sucesso no mundo todo, novamente mostrando o crescimento musical e o talento para composição da banda, assim como a incrível extensão vocal da Tatiana.

Em outubro de 2019, o JINJER aumentou a temperatura ainda mais com o lançamento do seu terceiro álbum, MACRO, cuja intensidade e qualidade técnica elevaram a banda a outro nível na cena metal.

Em novembro de 2020, o JINJER lançou o seu primeiro álbum ao vivo e o vídeo ALIVE IN MELBOURNE, que foi filmado uma semana antes do lockdown, dando aos fãs e à banda um pouco de esperança de dias melhores.

Em agosto de 2021, para a surpresa e deleite dos fãs, o JINJER lançou o seu álbum mais ambicioso até agora, WALLFLOWERS, com prensagem no Brasil pela LIBERATION. O novo álbum apresenta não somente um próximo passo metódico e premeditado na já imponente carreira da banda, mas, além disso, reflete as adversidades pessoais que o grupo enfrentou devido aos eventos mundiais do último ano. WALLFLOWERS não é apenas um avanço da sonoridade metal progressiva, com trechos groove, que todos os fãs do JINJER desejam, mas é também uma panela de pressão sônica de habilidade técnica, fúria emocional e uma trilha sonora intensa condizente com a situação angustiante do mundo hoje.

O JINJER encerrou o ano de 2021 tendo realizado mais de 70 shows, dentre eles vários festivais, turnês enormemente bem-sucedidas na Europa e nos Estados Unidos, provando à banda e aos fãs que o metal está aqui para ficar… e o JINJER também.


Devido à abrupta e injustificada invasão russa à Ucrânia, o JINJER foi forçado a adiar os seus planos de turnês por aproximadamente quatro meses, mas retornou com voracidade aos festivais de verão e a uma turnê com o todo-poderoso SLIPKNOT, tocando em palcos de toda a Europa como Embaixadores Musicais da Paz, não apenas para arrecadar fundos para a caridade e pela conscientização sobre a situação do seu país natal, mas também para dizer ao mundo que o JINJER continua sendo uma das bandas mais empolgantes e revitalizantes no cenário musical atual.


Datas:

JINJER Latin America Tour 2022

22/09 San José, Costa Rica @ (com Helloween / HammerFall)

24/09 Monterrey, Mexico @ Mexico Metal Fest

25/09 Cidade do México, México @ Carpa Del Velódromo

27/09 Bogotá, Colômbia @ The Bonfire

29/09 Buenos Aires, Argentina @ Teatro Flores

01/10 São Paulo, Brasil @ Carioca Club

03/10 Santiago, Chile @ Teatro Coliseo

Nenhum comentário:

Postar um comentário