Translate

22 de outubro de 2022

Rafael Kadashi e Dall lançam música juntos

Foto: Divulgação


A fim de se encaminhar para o encerramento do ciclo de seu álbum Pedaços, o cantor carioca Rafael Kadashi lança o single Existir, em parceria com a banda gaúcha Dall.  A canção é o penúltimo single antes do lançamento do álbum, que por sua vez faz parte da saga Reconstrução, projeto em que o artista, em três trabalhos diferentes – Quebrado, Pedaços e Completo – busca narrar e (re)significar a experiência de ter vivido um relacionamento conturbado e abusivo, explanando desde as dores atreladas à esta vivência até as forças necessárias para superá-la.

O single Existir se comunica com este segundo aspecto, pois traz a mensagem que é preciso seguir em frente para realizar nossos sonhos, independentemente das circunstâncias e problemas. Essa intenção fica clara no refrão da música, que de maneira cabal expressa a gravidade do seu propósito: “não pense em desistir, pois desistir é deixar de existir [...]”.

Rafael Kadashi transita musicalmente entre o MPB, o indie e o pop rock, este último bastante presente no single em questão, já que se mescla com o também pop rock groovado da banda Dall.

A parceria entre o cantor e banda é um projeto já vislumbrado há muito tempo, visto que Kadashi e Rodolfo, o guitarrista da Dall, mantêm uma profunda amizade desde 2018. Os dois se conheceram na internet em grupos destinados ao desenvolvimento da carreira artística e se encontraram pela primeira vez presencialmente em 2019. Desde essa época nutrem a ideia de realizar um trabalho em conjunto, e, possível e provavelmente, Existir não será o último.

A Dall, por sua vez, é formada também por Neni Hx (baixo e teclado) e Pedro Graeff (bateria), e todos os membros da banda gaúcha cantam e compõem. O trabalho da Dall é apresentado como uma mescla de pop rock com reggae, black music e traços de experimentalismo e música eletrônica. A banda está em estúdio trabalhando no primeiro álbum, com previsão de lançamento para o ano que vem.


Ouça Existir em seu app de música favorito:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=sdhnl065J6Q

Spotify: https://open.spotify.com/track/2q6eODkeMli0H2WROrALon?si=b544a9d711a0426e

Deezer: https://www.deezer.com/br/track/1914760617

Apple Music: https://music.apple.com/br/album/existir/1645393872?i=1645394088

Nenhum comentário:

Postar um comentário