Translate

30 de novembro de 2022

Christine McVie, do Fleetwood Mac, morre aos 79 anos

Foto: Divulgação


Christine McVie, vocalista e tecladista do Fleetwood Mac, morreu nesta quarta-feira (30), aos 79 anos.

Em nome da família de Christine McVie, é com pesar que informamos sobre a morte de Christine”, diz um post no Instagram de McVie. "Ela faleceu pacificamente no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma curta doença. Ela estava na companhia de sua família. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso, e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e uma musicista reverenciada que era amada universalmente. RIP Christine McVie."

O Fleetwood Mac prestou homenagem a McVie com uma declaração própria, compartilhada nas redes sociais. "Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie", escreveu a banda. "Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da medida. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida. Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela. Individualmente e juntos, apreciamos profundamente Christine e somos gratos pelas memórias incríveis que temos. Ela fará muita falta."

Nascida Christine Perfect em 12 de julho de 1943, na vila de Bouth em Lancashire, Inglaterra, McVie começou a tocar piano quando criança e fez incursões na cena do blues britânico enquanto frequentava a Moseley School of Art em Birmingham. Foi lá que ela se juntou a sua primeira banda, Sounds of Blue, que se desfez quando ela se formou. McVie, junto com os membros do Sounds of Blue, Stan Webb e Andy Silvester, formaram a banda de blues Chicken Shack, com quem McVie gravou dois álbuns modestamente bem-sucedidos e marcou o hit Top 20 do Reino Unido "I'd Rather Go Blind" em 1969.

Nesse mesmo ano, McVie se casou com o baixista do Fleetwood Mac, John McVie , e se juntou à banda em 1970.

Descanse em paz, Christine McVie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário