Translate

18 de novembro de 2022

Discharge e Crypta se apresentam em Curitiba no dia 9 de dezembro

Foto: Divulgação

A icônica banda inglesa de punk Discharge anuncia mais um show no Brasil nesta nova turnê. No dia 9 de dezembro, a partir das 20h, será a vez de Curitiba, no Basement Cultural. O evento ainda terá a C
rypta, um dos principais nomes do death/thrash metal mundial, além da abertura da Malvina. A produção é da Agência Sobcontrole.

A Crypta é formada por Fernanda Lira (baixo e voz) e Luana Dametto (bateria), ex-integrantes da Nervosa. A sonoridade é um death/thrash metal furioso, que se pode ouvir no disco de estreia Echoes of the Soul, lançado mundialmente pela Napalm Records. A banda já é sucesso inclusive nos Estados Unidos e Europa.

Malvina é uma banda do interior do Rio de Janeiro e tem como principais influências, além do “ABC” do punk hardcore, o progressivo e metal. O trio tem dois álbuns e alguns EPs lançados na sua trajetória.

Recentemente a Malvina lançou o videoclipe da música Thanatos. O videoclipe, ambientado em um cenário de abandono, foi filmado pela Alima Produtora Audiovisual, com mixagem e masterização de Gabriel Zander, no estúdio Costella. O lançamento é feito pela Xaninho Discos.


Discharge, referência mundial do punk/metal:

O Discharge pode não ter inventado o hardcore punk, mas a banda britânica – com 45 anos de história – certamente moldou o futuro da música pesada a partir do início da década de 1980 – inspirou nomes como Death Angel, Anthrax, Sepultura e Ratos de Porão.

A banda celebra atualmente os 40 anos do seminal disco de estreia ‘Hear Nothing, See Nothing, Say Nothing’, um dos mais raivosos da história do underground, com guitarras cruas, pesadas e distorcidas que impactaram primeiro o punk hardcore da Inglaterra. Uma sonoridade ímpar que logo eclodiu no mundo.

E mais: foi o disco que pavimentou o caminho do Discharge, que nasceu na cidade industrial de Stoke, à lenda indefectível e essencial: os vocais gritados, a atmosfera sombria, os conceitos líricos de guerra e o fantasma de uma guerra nuclear, a brutalidade das batidas e as linhas de baixo exageradas.

Ali ainda reside a gênese do cultuado e até os dias de hoje influente d-beat, a nomenclatura de uma batida/ritmo rápido na bateria genuinamente com a chancela do Discharge.


O Basement Cultural fica na rua Des. Benvindo Valente, 260 - São Francisco - Curitiba (Paraná).

Além do show em Curitiba, o Discharge faz dois shows em São Paulo, no Fabrique Club, nos dias 10/12 (com Surra e Urutu) e ao lado do Ratos de Porão (11/12).


SERVIÇO:

Agência Sobcontrole apresenta: Discharge e Crypta em Curitiba

Data: 9 de dezembro de 2022 (sábado)

Local: Basement Cultural

Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 260 - São Francisco - Curitiba (Paraná)

Horário: a partir das 20h

Banda convidada: Malvina

Ingresso online: https://www.clubedoingresso.com/evento/discharge-curitiba


Mais informações:

www.instagram.com/Sobcontrole

www.instagram.com/discharge.official


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário